(Foto: Reprodução/Internet)

Foi confirmada, na manhã de hoje, a morte do jornalista Roberto Avallone, 72 anos, na cidade de São Paulo. O jornalista sentiu mal durante a madrugada e as 9h sofreu uma parada cardiorrespiratória. O jornalista participou com frequência de programas do SporTV como comentarista recentemente. Ele também mantinha um blog no portal UOL. 

Leia última postagem de Avallone no Portal UOL

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-partner=”tweetdeck”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Como ficam Palmeiras e Santos, após o 0 a 0… <a href=”https://t.co/W5fAcngfLk”>https://t.co/W5fAcngfLk</a> via <a href=”https://twitter.com/UOLEsporte?ref_src=twsrc%5Etfw”>@UOLEsporte</a> <a href=”https://twitter.com/UOL?ref_src=twsrc%5Etfw”>@UOL</a></p>&mdash; Roberto Avallone (@avallone_real) <a href=”https://twitter.com/avallone_real/status/1099914732075732992?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 25, 2019</a></blockquote>
{/source}

Avallone fez história na televisão brasileira como apresentador do programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta. A irreverência e os bordões, como “no pique”, “exclamação” e “interrogação”, marcaram a forma como ele se comunicava com o público.

Na televisão, o jornalista ainda passou por Rede TV! Band e CNT. Torcedor do Palmeiras, o jornalista também trabalhou nas rádios Eldorado, Globo, Jovem Pan, Bandeirantes, Capital, Record e Band News FM.

Nascido em 1947, Avallone começou a carreira na década de 1960, no jornal “Última Hora”. Anos depois, ele virou chefe de reportagem do “Jornal da Tarde” e ganhou dois prêmios Esso.