Eduardo Baptista (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Apresentado como novo técnico do Vila Nova na manhã desta segunda – feira (25) no OBA, Eduardo Baptista, que chega para o lugar de Umberto Louzer, que pediu demissão na última quinta – feira (21). Em sua primeira entrevista, respondeu se chega como o melhor técnico do futebol goiano, e disse que o fato do clube ter uma torcida de massa, foi ponto fundamental para o seu acerto.

“Um dos pontos que me fez tomar a decisão de abraçar o projeto foi o torcedor. O Vila tem uma torcida gigantesca e cabe a nós mostrar um futebol pra trazer mais gente ainda. Você pode ter certeza que em novembro vou dar entrevista e falar que o nosso principal jogador foi o torcedor”, ressaltou o novo técnico.

Aos 46 anos, com experiência de ter sido preparador físico de seu pai, Nelsinho Baptista, por vários anos, Eduardo começou a carreira como técnico em 2014 no Sport. Passou também por Ponte Preta, Palmeiras, Athlético Paranaense e Coritiba, currículo que o fez trabalhar com profissionais que estão atualmente no elenco colorado.

“Tem um elenco que conheço muitos jogadores e já trabalhei com alguns. Dentro da diretoria tem grandes profissionais que eu já trabalhei como o Sidiclei Menezes. Na comissão técnica tem o Márcio Goiano, que foi meu atleta na Portuguesa e depois trabalhamos juntos no Coritiba, por isso minha opção de vir sozinho. Venho muito motivado, já estudei muito sobre o Vila Nova e pronto para fazer um grande trabalho”, revelou.

Questionado sobre o estilo de jogo, Eduardo Baptista fez questão de se basear no perfil da Série B para traçar como deve ser o Vila Nova na temporada 2019, especialmente no Brasileiro.

“Parte de um equilíbrio, principalmente no principal campeonato que vamos disputar que é a Série B, que exige uma marcação muito forte e ter um time compacto, dando menos espaço possível, mas uma equipe como o Vila Nova, com o elenco de qualidade técnica como tem, não pode abrir mão de jogar, então temos que ter equilíbrio para que a gente possa fazer um bom ano”, explicou.

Ouça na íntegra a entrevista de Eduardo Baptista, novo técnico do Vila Nova:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/580993809&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}