Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Sem o craque Michael em campo, o Goiás virou o placar sobre o Grêmio Anápolis na tarde deste sábado (2), pela 3ª rodada do 2º turno do Campeonato Goiano. Com o resultado, o técnico esmeraldino Maurício Barbieri rechaçou a chamada “Michaeldependência”, e disse que o assunto é externo ao clube.

“Internamente nunca existiu essa história. É uma coisa que se tem se comentado mais de maneira externa. Dentro do grupo a gente sabe que o Michael é um grande jogador, e como todo grande jogador carrega o peso de uma responsabilidade dentro da sua equipe. Acho que esse resultado vem a reforçar esse pensamento de que a gente consegue sim fazer bons jogos e ganhar, independente do Michael”, analisa.

Sem o camisa 11 em campo, quem brilhou foi o 38, Brenner. Ele marcou os dois gols da vitória esmeraldina e desencantou com a camisa do Verdão. No segundo tento, uma bela meia-bicicleta dentro da área. Barbieri reconheceu a boa partida do atacante alviverde.

“Todo atacante, centroavante sabe que precisa dos gols. Ele vinha se cobrando e treinando bastante, sabe que em um jogador de muito potencial, qualidade. Então, a gente estava tentando passar tranquilidade para ele, fez dois belos gols, está de parabéns, fico muito feliz”, enaltece.

Ao contrário do início do campeonato, o Goiás vem sofrendo gols nas partidas. Das três vezes que vazou na competição, duas foram dentro de casa. Neste sábado (2), o Grêmio Anápolis teve chances de mudar o placar do jogo. O técnico reconhece que o time ainda precisa evoluir dentro das quatro linhas.  

“Tem bastante coisa para a gente corrigir e evoluir. Acho que a gente oscilou muito em alguns momentos do jogo. As equipes têm vindo cada vez mais fechadas, os adversários vêm muito retraídos e buscando o contra-ataque. Temos um caminho longo e árduo ainda para melhorar o nosso jogo. Os resultados esperamos que sejam estes mesmo, sempre vitórias, mas a gente ainda tem condições de melhorar bastante”, argumenta.

O próximo desafio do Goiás é no domingo (10), fora de casa, contra o Novo Horizonte, às 15h30, hora de Brasília.