(Foto: Sagres On)
O Goiânia enfrenta o Goianésia neste sábado, no estádio Olímpico, às 16h, pela 11ª rodada do campeonato goiano. As duas equipes já entraram em campo em 24 oportunidades com 13 vitórias do Galo e apenas duas do Azulão do Vale. No primeiro turno, o time alvinegro levou a melhor vencendo por 2 a 1.
O time comandado por Artur Neto precisa apenas de uma rodada para carimbar de vez sua classificação para a próxima fase do Goianão. O Galo está à duas rodadas sem vencer e está adiando o avanço para próxima etapa.
“Nós estamos a duas partidas pensando nisso e infelizmente não aconteceu. É um jogo duro e difícil. Ganhamos lá, mas foi um jogo muito difícil e nesse será também. Eles já conseguiram o objetivo que é classificar, mas nós não. Então esperamos que a equipe tenha uma sorte melhor, um bom rendimento e um bom rendimento”, afirma Artur Neto.
Além da classificação, o Goiânia pode ficar na quinta colocação e não enfrentar Goiás, Atlético ou Vila Nova na próxima fase.
“A primeira preocupação é alcançar a classificação. Isso não foi alcançado ainda. A partir dai que podemos pensar isso. No momento a gente só se preocupa em classificar”, diz.
O treinador terá alguns desfalques na defesa. O zagueiro Weverton Fogão sofreu lesão no confronto contra o Crac e ficará afastado dos gramados por três meses. Yago Rocha e Romarinho também se recuperam de lesão. O lateral substituto, que seria Renan Castro, também está no departamento médico.
“Nós estamos tendo problemas nessa área, principalmente no segundo turno. Muitos jogadores estão entregues ao departamento médico. Jogadores que podia substituir alguns jogadores também entraram no departamento médico. Tem sido bem difícil realmente. Nós procuramos recuperar os jogadores. Trabalhamos com um elenco dando oportunidade para todo mundo. Alguns jogadores têm uma condição melhor, já vinham participando de mais jogos. De qualquer forma a equipe que entrar estará pronta para competir”, finaliza.