Finazzi (Foto: Luara Ariel) 

Após onze anos, o Goiânia Esporte Clube retornou para a elite do futebol estadual e já carimbou a sua passagem para as quartas de final do Campeonato Goiano. Diante do Goianésia no último sábado (16), o Galo emplacou uma vitória por 3 a 1. O triunfo do alvinegro teve como telespectador o último grande ídolo da agremiação.

Alexandre Finazzi defendeu o clube por sete vezes e caiu na graça da torcida. Mesmo sem conseguir títulos, o atacante marcou muitos gols. Seu primeiro título no futebol goiano foi com o Vila Nova, onde conquistou o Campeonato Goiano, em 2001. No ano seguinte defendeu o rival Goiás.

“Tive sete passagens pelo Goiânia. Joguei com bons jogadores no clube. Nós sabemos que o Goiânia sempre teve uma dificuldade na parte de estrutura e de elenco, mas eu participei de bons elencos do Goiânia. Não só o time de 2001, como o de 1999, quando me acolheram aqui. Fiz muitos amigos e tenho amizade com muita gente. Eu fico muito contente. O Goiânia é um time que eu torço e nunca escondi isso de ninguém. Espero estar acompanhando e mais próximo. Espero dar sorte nos próximos jogos”

Agora morando em São Paulo e administrando uma empresa de Poker, Finazzi esteve no Olímpico e acompanhou de perto a classificação do Galo. Elogiou muito o time comandado pelo técnico Artur Neto. 

“Fiquei muito feliz com o que eu vi. Gostei muito do time e achei que tem jogadores inteligentes. Eu acho que jogaram muito bem. Acho que tem bons jogadores e tem tudo para fazer uma bela campanha nessa reta final. Eu estava acompanhando os resultados a distância, pois estou morando em São Paulo. Fiquei feliz de poder estar presente”, finaliza.