(Foto: Sagres on)
O programa Debates Esportivos recebeu nesta sexta-feira (22), o goleiro do Goiás Esporte Clube, Marcelo Rangel. Afastado dos gramados para se recuperar de uma ruptura do ligamento cruzado, o jogador pode retornar aos gramados em abril. Após sete meses de recuperação, Rangel já está terminando o tratamento e vive a expectativa de retornar ao gol esmeraldino no Campeonato Brasileiro.
Marcelo Rangel compartilhou com os ouvintes da Sagres 730, os momentos de angústia e dificuldades durante a lesão e o período de tratamento para retornar as atividades. “No início, na hora que você machuca. Desde a lesão, ressonância, cirurgia. É um momento bem difícil para o atleta. O atleta precisa estar sempre em atividade Eu praticamente perdi toda a série B, realizei apenas oito jogos, e perdi todos os estaduais esse ano. Com certeza o início é bem mais complicado. Com o apoio que tive da minha família, dos torcedores e o apoio do clube, me motivou para fazer minha recuperação da melhor forma possível”
Após a lesão, Rangel passou por alguns momentos difíceis de recuperação, mas contou com o apoio da torcida. Os esmeraldinos sempre ovacionaram o goleiro e pede sempre pede seu retorno. Foram 94 jogos realizados na equipe titular.
“Desde da minha chegada no Goiás a torcida me abraçou. Eu cheguei em um momento de instabilidade e tive a oportunidade de jogar com o Gilson Kleina. A torcida me abraçou e logo no início começaram as decisões. Lembro que foi contra o Boa Esporte, que foi decidido nos pênaltis. Eu pude ser feliz nessa partida. Um ano e meio no Goiás as coisas aconteceram da melhor forma para mim. Eu pude ter esse carinho do torcedor. Na vida de qualquer profissional tem a fase boa e a fase ruim. Em um ano e meio tive a minha fase boa, jogando bem, nesses últimos meses tive a minha fase ruim, por conta da lesão. É um momento difícil que estou passando e podemos ver as demonstrações ainda maiores. Isso foi uma motivação durante esse tempo de recuperação. Quando eu voltar e tiver minha oportunidade possa retribuir muito desse carinho. Quero retribuir mais para frente o carinho do torcedor”
O Goiás hoje tem Sidão como titular. O goleiro, com passagem pelo São Paulo, vem agradando a torcida e ocupa o papel de um dos líderes do time. Marcelo Rangel faz elogios ao concorrente de posição e projeta uma grande disputa pela titularidade no Verdão.
“O Sidão no dia a dia é uma pessoa fantástica, gente boa demais, trabalhador, que vem atravessando uma boa fase. Os números comprovam isso. Vale ressaltar que além do Sidão temos o Marcos também. É uma briga sadia. Todos querem jogar. Isso nos jogamos para o treinador a decisão. O desafio é grande. Sidão é experiente, passou por grandes clubes do futebol brasileiro, e vem demostrando essa qualidade no gol do Goiás. Eles estão fazendo belos trabalhos junto com o nosso treinador de goleiro”
Confira entrevista completa:
{source}
<iframe width=”100%” height=”300″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/594256431&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true&visual=true”></iframe>
{/source}