João Afonso disputou apenas uma partida como titular na temporada (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O volante Gilberto Júnior está fora da segunda partida da semifinal do Campeonato Goiano. Com conjuntivite, o jogador não participou do treinamento com o grupo esmeraldino e não enfrenta o Goiânia, neste sábado, às 16 horas, no estádio da Serrinha. Com isso, o novo titular será João Afonso, que apesar de ter sido titular na reta final da Série B, começou apenas um jogo na temporada.

O único jogo em que João Afonso foi titular na temporada foi contra o Iporá, na partida que fechou a fase de grupos, quando o técnico Maurício Barbieri mandou uma equipe totalmente reserva. Com a ausência de Geovane e Gilberto Júnior, o treinador não tem um primeiro volante e terá de usar João Afonso mais recuado.

Por opção, o zagueiro Rafael Vaz pode ser poupado. O jogador se recuperou de dores musculares na coxa direita e ficou de fora dos treinamentos durante a semana. Além disso, o jogador está pendurado, com dois cartões amarelos, e pode ser preservado para a final. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o centroavante Brenner está à disposição e retorna ao time titular.

Para avançar, o Goiás pode até perder por dois gols de diferença, já que venceu o primeiro confronto por 3 a 0. Caso o Goiânia consiga reverter o placar, o duelo será decidido nos pênaltis.

O provável Goiás para enfrentar o Goiânia tem Sidão; Kevin, David Duarte, Yago e Marcelo Hermes; João Afonso, Léo Sena e Marlone; Michael, Renatinho e Brenner.