Grupo esmeraldino se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, no domingo (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O primeiro treino comandado por Claudinei Oliveira foi de observação. Sem definir titulares e reservas, o novo treinador do Goiás fez um rodízio entre três times e aproveitou a oportunidade para ganhar a confiança do grupo de jogadores. Após as duas derrotas para o Atlético nas finais do Campeonato Goiano, a torcida fez duras cobranças aos jogadores, com uma forte onda de insatisfação.

Por isso, a primeira preocupação do técnico foi aliviar em relação a pressão sofrida. Além da cobrança, o grupo também estava ansioso pelo primeiro treinamento para saber se alguém seria barrado. Porém, Claudinei optou por uma atividade mais leve para conhecer melhor o elenco e recuperar o astral do grupo de jogadores.

Dessa forma, o treinamento desta sexta-feira vai ser chave para o jogo contra o Fluminense, domingo, às 19 horas, no Rio. Existe a grande expectativa pela estreia do goleiro Tadeu. Destaque no Oeste e na Ferroviária, o jogador foi contratado por empréstimo até o final da temporada e deve começar a partida.

Recuperado de um estiramento na coxa direita, Renatinho treinou normalmente e está liberado pelo departamento médico. Com sete gols, o meia é o artilheiro da equipe na temporada ao lado de Michael.

Sem dar nomes, Claudinei Oliveira já adiantou como pretende montar a equipe. Diferente de Maurício Barbieri, que prezava pela posse de bola e futebol ofensivo, o novo treinador esmeraldino quer um time mais precavido e que explore o contra-ataque.