Rodriguinho e Egídio podem retornar ao time titular ontra o Goiás (Foto: Reprodução/Twitter Mineirão)

Envolvido em duas competições simultaneamente – Série A e Libertadores -, dificilmente o Cruzeiro repetirá escalações em partidas consecutivas. Essa possibilidade já foi sinalizada por Mano Menezes em outras oportunidades e, com as oitavas-de-final da Copa do Brasil a vista, essa prática ficará mais frequente nos próximos jogos do time celeste.

Por conta do desgaste físico, o treinador poupou três atletas na partida contra o Ceará na última rodada: Henrique, Rodriguinho e Pedro Rocha, sendo que o último não vem sendo titular. Sendo assim, voltam a ficar à disposição para o jogo do próximo domingo (5) contra o Goiás, às 16h, no Mineirão.

Além deles, o lateral Egídio, ex-Goiás, também retorna à formação principal. O jogador havia perdido a posição para Dodô, que foi testado por Mano Menezes nos últimos compromissos da Raposa.

Por outro lado, se alguns estão retornando, outros atletas podem ser preservados por Mano Menezes diante do time esmeraldino. O grande nome desta lista é do atacante Fred que vem de longa sequência como titular e é o artilheiro da equipe na temporada com 16 gols. No entanto, o camisa 9 deve ser preservado apenas no jogo contra o Emelc, quarta-feira (8), pela Libertadores, já que o time celeste já garantiu de forma antecipada a vaga para próxima fase da competição sul-americana.

“Talvez poderemos tirá-lo contra o Emelec. Achamos importantíssimo conquistar uma vitória no domingo, a segunda consecutiva no Brasileiro. Temos um dia a mais no domingo. Temos quinta, sexta, sábado e domingo. E não temos esse dia de domingo para quarta. Talvez a gente inverta um pouco o processo”, explicou o técnico Mano Menezes.

Quem está praticamente fora do confronto contra o Goiás é Marquinhos Gabriel. Substituído no decorrer da última partida, o jogador sofreu uma ruptura na musculatura da parte posterior da coxa direita e ainda será reavaliado.

Uma provável equipe para domingo é: Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha (Rafinha); Fred.