(Foto: Arquivo / UEE)

A União Estadual de Estudantes negocia com a base governista na Assembleia Legislativa defende a derrubada de projeto de lei que muda as regras do passe livre estudantil, disse à Sagres 730, a presidente da União Estadual de Estudantes (UEG), Daniela Cruz, nesta quinta-feira (9).

Para a UEG o projeto representa um “retrocesso” nas conquistas estudantis que Daniela Cruz diz trabalhar para manter. Os estudantes vão voltar ao plenário da Assembleia hoje para pressionar os parlamentares. “Vamos fazer blitz com os deputados”, informou. A presidente da UEE disse que trabalha também para a realização de uma audiência pública para aprofundar o debate e para que os estudantes sejam ouvidos.

Diante da possibilidade real de não conseguir apoio para derrubar todo o projeto, já que o governo tem maioria na casa, a estudante informa que trabalha para apresentação de emenda devolvendo o passe para os universitários e alunos de institutos federais. A apresentação dessa emenda foi articulada na sessão de quarta-feira (8). O líder do governo, Bruno Peixoto, disse que vai discutir as mudanças com o governador Ronaldo Caiado.

A presidente do UEE confirmou também a paralisação de estudantes, professores e funcionários das universidades em Goiás em 15 de maio em protesto contra o corte de 30% no orçamento de custeio das instituições federais de ensino superior promovido pelo Ministério da Educação. O movimento é nacional.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/618105090&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}