Foto: Vitor Monteiro/Sagres On
Tranquilidade durante o mês de paralisação da Série B (devido a disputa da Copa América). É isso que buscam Vila Nova e São Bento, que se enfrentam a partir das 19h15, no estádio Olímpico, na oitava rodada do nacional.
Com sete pontos e apenas uma vitória, o Tigrão ocupa o 16º lugar. Já o clube paulista, que tem a mesma pontuação, está em 14º, pois tem um triunfo a mais. A equipe colorada busca seu primeiro triunfo como mandante no torneio: até aqui foram três jogos, com dois empates (Ponte Preta e Paraná) e uma derrota (Londrina).
Para o confronto, o treinador Eduardo Baptista vai promover duas alterações no time colorado. Neto Moura e Gustavo Mosquito foram vetados pelo departamento médico. Enquanto o volante está com um problema no nariz (lesão sofrida em treinamento na última semana), o atacante está com dores na panturrilha (por conta de pancada sofrida no jogo de sábado, no empate em 1 x 1 com o Criciúma). A tendência é que Erick e Juninho sejam os substitutos no ataque colorado. Com isso, Alan Mineiro deve voltar a atuar na sua função de origem, na armação.
O São Bento não contará com o lateral-direito Régis, expulso no último jogo. Voltam a ficar à disposição de Doriva, após cumprirem suspensão, o zagueiro Wesley e o atacante Minho. Ex-jogador do Goiás, o goleiro Renan acertou sua saída do clube de Sorocaba nesta segunda.
Ficha técnica:
Vila Nova x São Bento
8ª rodada da Série B 2019
Data: 11/06/2019
Horário: 19h15
Estádio: Olímpico, em Goiânia
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ); Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón; Joseph, Ramon e Alan Mineiro; Erick, Richard e Juninho.
Treinador: Eduardo Baptista
São Bento: Paulo Vitor, Bruno Moura (Edson Ratinho), Wesley, Elton e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Pablo (Vinícius Kiss) e Fabricio Oya; Minho, Cafu e Zé Roberto.
Treinador: Doriva