Wagner Lopes (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Quando a fase é boa, os treinadores não costumam fazer muitas alterações na equipe de uma partida para outra. Independentemente dos resultados, essa já é uma característica do técnico Wagner Lopes que mantém uma base na formação titular desde o início da temporada.

No entanto, por conta de lesão e suspensão, o treinador precisou fazer algumas mudanças nas últimas rodadas. Contra o Guarani, por exemplo, Lucas Rocha estava suspenso e foi substituído por Oliveira. O zagueiro foi bem, agradou o treinador e permanece na formação titular para o compromisso desta terça-feira (11) contra o Cuiabá na Arena Pantanal.

“O Oliveira vem treinando bem há muito tempo, vem pedindo oportunidade há muito tempo com os treinamentos e com paciência, e chegou a hora de ter sequência. Ele fez um bom jogo, é um jogador rápido e quem vem melhorando em todos os quesitos. É jovem, e um jogador que a gente confia tanto quanto o Lucas Rocha. O Oliveira teve a oportunidade, foi bem e a gente vai manter por meritocracia”, explicou Wagner Lopes.

Além da permanência de Oliveira ao lado de Gilvan na zaga, o técnico promove duas alterações no sistema ofensivo. Após sofrer uma pancada no tornozelo na vitória sobre o Guarani, Bustamante não viajou com a delegação e ficou no departamento médico em Goiânia e, com isso, Jarro Pedroso herdou a vaga.

Sem marcar há três partidas e tendo balançado as redes apenas uma vez nos últimos 11 jogos, o atacante Pedro Raul saiu vaiado do Antônio Accioly na última partida. Wagner Lopes sacou o centroavante para a entrada de Gilsinho e, assim, Mike jogará um pouco mais centralizado.

“Nós vamos ter um jogo duríssimo, onde o adversário tem a característica própria dele e a gente criou uma estratégia que, óbvio, não vamos externar. Mas é um time que vai lutar muito, aguerrido, que mesmo jogando fora de casa precisa buscar os três pontos, é importante para nós antes da Copa América. Porém, a gente tem que respeitar o adversário que vem de três resultados ruins e vai dar a vida para vencer. Então a gente criou uma estratégia para isso, pensando no estilo de jogo, biotipia física e nós precisamos ficar mais com a bola e ter equilíbrio entre atacar e defender”, destacou o comandante rubro-negro.

Provável escalação do Atlético para enfrentar o Cuiabá: Kozlinski, Jonathan, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Pedro Bambu, Moacir, Matheus; Jarro, Gilsinho, Mike. Clique aqui e saiba tudo de Atlético x Cuiabá.