(Foto: Instagram Goiás EC)
O Goiás volta a treinar nesta 3ª feira (25) após a folga da Copa América. O elenco é aguardo a tarde no CT do Parque Anhanguera. Em bate – papo com Mauro Machado, vice – presidente de futebol, a reportagem da Sagres 730 abordou vários temas sobre a sequência da temporada.
O primeiro assunto abordado foi sobre contratações, já que a diretoria já havia manifestado o interesse em trazer mais zagueiro e outro atacante. Nomes não foram revelados, e o dirigente, mais uma vez, falou sobre a situação do artilheiro Lucão. “Em relação a novidade, não teremos ninguém amanhã, mas ainda tentaremos trazer alguém novo ainda neste longo período de treinamentos. Sobre o Lucão, nós não avançamos, tivemos uma conversa preliminar com o empresário, mas acho que podemos ter uma dificuldade com relação a preço”, explicou.
Mauro Machado também confirmou que o lateral esquerdo Loyola está de saída, mas que o clube vai continuar com um percentual dos direitos econômicos do jogador. “Praticamente tudo acertado, estamos aguardando a volta do nosso presidente, doutor Marcelo, pra finalizar o negócio. A ideia é que a gente fique com um percentual do atleta para ganhar alguma coisa em uma futura negociação”, revelou Mauro, que não sabe qual será o destino do lateral.
Outra saída especulada no fim de semana foi a do meia Marlone. De acordo com o site globoesporte.com, o Botafogo teria interesse em contrata-lo. “Não fomos procurados por ninguém. A gente não tem interesse, é um atleta que nos atende perfeitamente, não queremos liberar esse atleta”, disse Mauro Machado.
Ainda na entrevista, o dirigente respondeu sobre o lateral direito Iago rocha e o meia Alisson Tadei, que vieram do Goiânia. De acordo com Mauro Machado, ambos estão bem no sub – 23, e logo podem ter chance com o técnico Claudinei Oliveira no elenco principal. Quem também está no aguardo de uma oportunidade é o atacante Walter. Nos dias finais de sua suspensão por doping, estará liberado para atuar a partir de 7 de julho.
“Ele já se encontra dentro dos parâmetros que exigimos. Agora é só uma questão de tempo pra que ele esteja regularizado e à disposição do Claudinei Oliveira”, ressaltou Mauro Machado, que confirmou que o atacante perdeu quase 10 quilos. “Foi uma cifra alta de perda. Ele já está com o peso que a gente imagina ser o ideal pro início. O percentual de gordura também já baixou bastante. Tudo dentro do que os departamentos de fisiologia e físicos determinaram”, concluiu.