Pintura em poste no Caminho de Cora Coralina (Foto: Divulgação)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/647281521&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Um Super Destino de 300 quilômetros que une aventura, autoconhecimento, gastronomia, museus, igrejas, história do Brasil, contato com moradores do interior, belas paisagens, cachoeiras, serras e rios. Este é o Caminho de Cora Coralina. O nome do percurso é inspirado no roteiro turístico de Santiago de Compostela, na Espanha, e que homenageia a mais famosa poetisa e escritora goiana.

O marco zero do Caminho de Cora Coralina fica no município de Corumbá de Goiás, a 115 quilômetros de Goiânia, uma viagem de cerca de 2 horas de carro. O ponto final do percurso  fica na antiga capital do estado, a Cidade de Goiás, onde residia a poetisa.

A assessora de coordenação de Destinos de Goiás, Alexandrina Alves, conversou com a repórter Jordanna Ágatha, e conta tudo sobre este impressionante percurso, que atrai aventureiros de todo o país.