Daniel Guedes em ação contra o Racing-URU (Foto: Divulgação)

O gestor de Futebol do Goiás Túlio Lustosa trouxe uma informação que pode trazer alívio aos torcedores esmeraldinos. O atleta Daniel Guedes, pego no exame antidoping, poderá ser absolvido pela Justiça Desportiva. Segundo o dirigente, o atleta foi vítima de contaminação pela substância higenamina.

No entanto, segundo Lustosa, a quantidade da substância encontrada na urina do atleta não é suficiente para ser considerada uma situação de dopagem. “É uma excelente notícia para a defesa do Daniel, ele ficou muito animado com essa situação. A gente espera que na segunda-feira (8), na abertura de todos os suplementos que ele estava tomando a gente possa encontrar em algum desses suplementos a contaminação, constatar isso”, afirma o dirigente. “O advogado do Daniel vai tentar já na segunda-feira (8) que ele seja apenas advertido, e que tome mais cuidado em tudo o que ele ingerir a partir de hoje”, complementa.

Ainda de acordo com Túlio Lustosa, o atleta não está suspenso preventivamente e, caso haja julgamento, deverá ocorrer somente daqui a 10 dias, o que significa que Daniel Guedes poderá enfrentar o Flamengo no próximo domingo (14), às 11h da manhã.

Em entrevista ao repórter André Rodrigues neste sábado (6), o lateral direito revelou ter conversado com a família a respeito, e que está aliviado pela decisão.

“Para mim agora é como se minha vida voltasse ao normal. Eu recebi a notícia (do doping) quando meu filho completou nove meses, a gente iria fazer um bolinho para ele. Eu fiquei no chão, porque foi muito triste. Mas eu abracei minha esposa, olhei nos olhos dela e falei ‘Você sabe o marido que você tem, você sabe que eu não fiz nada’. Estou aliviado, estou feliz. A minha vida volta ao normal. A princípio é uma vitória parcial porque foi muito baixa a substância encontrada. Isso mostra que eu não ingeri nada. Houve uma contaminação, que nós vamos buscar onde é que houve essa contaminação”, afirma.