Foto: Nathália Freitas/Arquivo/Sagres On

Três meses após a lesão sofrida no músculo adutor no primeiro jogo da final do Goianão 2019 contra o Goiás, Jorginho voltou a campo, desta vez em outro clássico, diante do Vila Nova na tarde deste sábado (13), pela 9ª rodada da Série B.

Mesmo sem fazer gol, o meia foi decisivo, brigou pela bola, arriscou nas divididas e deu o passe para Mike ampliar o placar no segundo tempo. “A gente é muito forte aqui no Accioly, e mostrou mais uma vez. Agradecer ao torcedor que veio, nos empurrou do começo ao fim, muito feliz de ajudar a equipe com mais uma assistência”, comemora.

Foi a 16ª partida de invencibilidade do Dragão em casa na temporada. Jorginho acredita que o placar poderia ter sido maior para o rubro-negro. “Criamos várias oportunidades de fazer o gol, cara a cara com o goleiro. Nosso time está de parabéns. Fizemos 2 a 0, merecemos”, aponta.

O camisa 10 chegou a ser punido com cartão amarelo por simulação ainda no primeiro tempo, e acabou substituído por Jarro Pedroso, aos 21’ do segundo tempo, logo depois do gol de Mike. Mesmo assim, Jorginho diz que saiu de campo satisfeito.

“Esse era o planejamento, jogar 60, 65 minutos. Me senti muito bem, poderia ter jogado mais. Mas a minha lesão foi muito complicada, ficar três meses sem jogar é complicado para um jogador. Estou muito feliz com minha reestreia aqui, vestindo a camisa do Atlético, agora é dar sequência no campeonato”, conclui.

Após a vitória em mais um clássico na estreia pela Série B, Jorginho já muda a chave e se concentra para o confronto com a Ponte Preta, que acontece na terça-feira (16), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas-SP, com transmissão das Feras do Kajuru na Sagres 730.