Foto: Flickr/América-MG
Em noite de homenagens a Sérgio Cruz, ex-diretor social do Atlético, o rubro-negro foi a Belo Horizonte-MG e venceu a sexta partida na Série B 2019, entrando no G4. Na noite desta sexta-feira (26), o Dragão derrotou o América-MG por 1 a 0 no Estádio Independência, pela 12ª rodada da competição nacional. Jorginho marcou de cabeça aos 43’ do segundo tempo, após belo cruzamento de Nicolas. Na etapa inicial, aos 6’, Kozlinski foi decisivo e defendeu pênalti de Jonatas Belusso.
Com a vitória, o Dragão figura na quarta posição com 21 pontos. O América é o lanterna com 7. Na próxima rodada, o Atlético recebe o Operário na terça-feira (30), às 20h30, e os mineiros enfrentam a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, no mesmo dia e horário.
O jogo
Antes do apito inicial, foi respeitado 1 minuto de silência pelo falecimento de Sérgio Cruz. Logo aos quatro minutos, o árbitro vê falta de Jorginho em Juninho dentro da área. Pênalti que Jonatas Belusso chamou a responsabilidade para bater, mas não contava com a elasticidade de Kozlinski, que se esticou todo para fazer a defesa no seu cantinho direito, evitando o gol do América-MG.
Aos 23’, Belusso domina dentro da área, puxa para a canhota e bate colocado, mas o chute sai torto, à direita da meta atleticana. Três minutos depois, Felipe Azevedo arrisca de perna esquerda, mas Kozlinski, atento, faz a defesa.
Com 38’, Jonatas Belusso tentou mais uma vez, mandando um chute rasteiro da entrada da área, mas ela sai raspando a trave esquerda de Kozlinski. No minuto seguinte, o Dragão finaliza pela primeira vez no jogo, com Matheuzinho, que manda uma bomba de canhota da intermediária, mas a bola vai sobre o travessão de Jori.
Nos acréscimos, aos 46’, Jorginho cruza da direita na cabeça de Mike, que testa firme, mas Jori espalma à queima-roupa, na melhor chance rubro-negra na etapa inicial.
Na segunda etapa, a partida ganhou mais intensidade. Aos 16′, André Castro escora bem pela intermediária e a bola sobra para Jorginho dentro da área, que gira e bate forte, mas sobre o gol de Jori.
Mas aos 43′, no apagar das luzes, o camisa 10 foi fatal. Nicolas cruza da esquerda, Jorginho se livra da marcação e cabeceia sozinho, no contrapé de Jori, decretando a vitória rubro-negra fora de casa.
Ouça o gol na voz de Hugo Sérgio
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/657004883&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
FICHA TÉCNICA
Jogo: América-MG 0x1 Atlético | Série B – Rodada 12
Data/horário: 26/07/2019 às 19h15, hora de Brasília.
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte-MG.
Arbitragem
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Jr – PE
Assistentes: Clovis Amaral da Silva – PE e Bruno César Chaves Vieira – PE
Gol
Atlético: Jorginho (43‘2T)
Cartões amarelos
América-MG: Ricardo Silva (21‘1T), Matheusinho (42’1T) e Felipe Azevedo (13‘2T)
Atlético: Pedro Raul (40‘2T) e Kozlinski (46’2T)
Escalações
América-MG: Jori, Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva, João Paulo, Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho, Matheusinho (Neto Berola), Felipe Azevedo (Rafael Bilu) e Jonatas Belusso (Júnior Viçosa). Técnico: Felipe Conceição.
Suplentes: Thiago, Sávio, Diego Ferreira, Pedrão, Christian, Flávio, Marcelo Toscano, Geovane, França, Neto Berola, Júnior Viçosa e Rafael Bilu.
Atlético: Kozlinski, Jonathan, Lucas Rocha, Lucas Oliveira, André Castro, Nicolas, Jonathan, Matheus (Bustamante), Moacir, Pedro Raul e Mike (Jarro Pedroso). Técnico: Wagner Lopes.
Suplentes: Lucas Pereira, Nathan, Pedro Bambu, Moraes, Gilsinho, Hector Bustamante, Jarro Pedroso e Rodrigo Rodrigues.
Público: 1.241.
Renda: R$ 5.982,00.