(Foto: Divulgação)
O Vila Nova venceu o Brasil-RS na noite desta terça-feira, por 2 a 0, no estádio Bento Freitas. Os gols do Tigrão foram marcados por Neto Moura e Jeferson. O clube comandado por Marcelo Cabo brilhou em Pelotas e mostrou um futebol diferente do que estava mostrando nas outras rodadas. Após quatro jogos sem vencer, o colorado sai do jejum e se afasta da zona de rebaixamento.
“Primeiramente agradecer a Deus pelo jogo de hoje. Foi uma vitória importante e uma vitória logo após o aniversário do clube. Tudo que passamos durante foi muito difícil. Nós sabemos que o Vila entrou nesse campeonato não para brigar na parte de baixo, mas sim brigar por coisas grandes. Eu estava me cobrando muito, porque nos últimos jogos eu não vim. Quando vestimos uma camisa grande como é a do Vila Nova as cobranças são grandes. Graças a Deus conseguimos a vitória. Estava engasgada essa vitória. Nós conseguimos hoje executar tudo que a gente trabalha. Acho que a alegria no vestiário foi muito importante”, afirma
A novidade do confronto foi a ausência de Alan Mineiro. O jogador não foi relacionado para o confronto e Marcelo Cabo disse com exclusividade para as Feras do Kajuru, que ele também não estará no duelo contra o Figueirense, nesse sábado. O meia -atacante é um dos líderes da equipe ao lado do goleiro Rafael Santos.
“A parte de fisiologia do nosso clube detectou um desgaste no Alan e eu prefiro perder ele por um jogo do que perder ele por dez jogos. Nós sabemos de tudo e da situação. O Alan é um craque de futebol só que estava desgastado fisicamente. Foi o momento em que acharam que o Alan tinha que melhor mais e esperar um pouco. O Alan Mineiro é o craque e é o 10 da nossa equipe. Eu tenho um respeito muito grande e sem dúvida nenhuma vai fazer muitos gols pelo Vila Nova. Vai conseguir reconquistar a confiança que ele está precisando. Nós todos estamos aqui para apoiar ele”, finaliza.