(Foto: Douglas Monteiro) 

O Vila Nova oficializou nesta segunda-feira(12) a chegada de Hugo Jorge Bravo para a gestão de futebol. O então presidente do conselho deliberativo se licencia da função para assumir o cargo antes ocupado por Sidiclei Menezes que se desligou do clube após a derrota para Operário-PR. Esta é a terceira vez que o dirigente irá exercer esse papel, as anteriores foram em 2013 e 2015.

O presidente executivo Ecival Martins fez o anúncio em entrevista coletiva logo pela manhã no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

” A melhor opção para o Vila sob todos os aspectos é a vinda do Hugo Jorge Bravo pela representativade, comprometimento com a instituição e pela experiencia. Ele é o executivos de futebol mais vitorioso do Vila dos últimos vinte anos”.

A chegada de Hugo Jorge Bravo para uma função executiva marca uma reaproximação entre duas alas do Vila Nova, já que ele era apontado como um principais integrantes do movimento de oposição à atual administração. Fator comemorado pelo atual mandatário colorado.

“A partir de hoje nós estamos unindo o Vila, todo mundo sabe que eu e o Hugo tivemos umas diferenças nesse tempo todo. Mas ele demonstrou um desprendimento e acima de tudo um espirito de vilanovense verdadeiro que colocou o Vila Nova acima de qualquer diferença pessoal”.

Apesar de não se considerar integrante da oposição, Hugo Jorge Bravo reafirma a idéia de uma movimentação conjunta no clube contra a ameaça da série C.

“Eu não me considero oposição, porque eu sempre servi para defender os interesses do Vila. Esse termo oposição foi criado por vocês (imprensa) e por outras pessoas. Eu sou a favor do Vila, minha bandeira é Vila Nova Futebol Clube e aqui estamos para livrar o Vila do rebaixamento.”

Em seu primeiro dia no retorno à função de diretor de futebol do Vila Nova, Hugo anunciou uma série de medidas.

“Nós conversamos com seis jogadores (Elias, Keké, Hélder, Araujo, Alan Cariús e Facundo Bonè) e estamos tentando entrar em acordo eles com o maximo de respeito possível. Eles não são os culpados por esta situação e em nenhum momento atrapalharam o dia dia do clube. Mas o elenco está com 33 jogadores e a gente precisa abrir espaço para o Marcelo (Cabo) ter a tranquilidade”

Além do afastamento de jogadores, o Diretor de futebol do Vila Nova ainda anunciou a chegada de um novo gerente de futebol que será o ex-goleiro do clube Wagner Bueno e ainda a saída do preparador físico Renan Lima.