(Montagem: Sagres On / Foto: Alego )

Os deputados Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Talles Barreto (PSDB) retomaram as críticas à mulher e a filha do governador Ronaldo Caiado que provocaram discussão no plenário da Assembleia Legislativa na semana passada. O deputado Humberto Teófilo, em entrevista à Sagres, reclamou das críticas que a oposição fez à Gracinha Caiado e a filha Anna Vitória, em sessões na terça-feira (13) e quarta-feira (14) e que teriam sido o estopim do discurso de Caiado em Muquém na quinta-feira (15).

“Eu sou contra qualquer tipo de ataque pessoal relacionado a familiares, seja do Marconi seja o governador Ronaldo Caiado”, afirmou. O deputado reafirmou que as críticas começaram na Assembleia Legislativa e que isso não é bom para o Estado. “Infelizmente vimos aqui muitos deputados inclusive o deputado Talles Barreto, criticando de forma dura a primeira-dama Gracinha Caiado, falando que ela estava tomando conta do governo, então isso é ruim”, completou.

PodFalar #52: Caiado sobe no palanque e a economia goiana em fadiga

Talles Barreto comentou sobre as críticas que eles fizeram na Assembleia Legislativa. “Em momento algum agredimos qualquer pessoa da família, o que nós colocamos é uma usurpação de poder, cargo de primeira-dama você não pode despachar com o secretário, sentar na ponta da mesa, chamar atenção dos secretários, questionar até mesmo alguns membros da Assembleia, o papel da primeira-dama ou presidente da OVG é um outro papel”, pontuou. O deputado criticou as citações que Caiado fez à Marconi durante a festa do Muquém. “Dentro de um culto religioso você fazer críticas tão incisivas e baixas, não é papel do governador de Estado”.

Leia + Marconi diz que Caiado é “canalha” e “impostor” e governador rebate: “Ele assaltou Goiás”

O deputado Humberto Teófilo também comentou sobre a crítica de Marconi Perillo, quando disse que o governo de Ronaldo Caiado é fake. “Então o governo de Marconi Perillo foi governo corrupto, então o que ele fala é mentira”, disse. Por outro lado, o deputado Talles Barreto defendeu Marconi das criticas do governador. “Se tem algum erro que foi feito do governo passado, está para ser pago, e se não teve vai ter que justificar, muitas ações que já entraram contra Marconi até à penhora de bens, já foram liberadas pela própria para justiça”, afirmou. “Se o governo só fica olhando para trás, não mostra porque veio, eu falo o governo preparou para ganhar eleição, mas não preparou para poder administrar o estado”.

Entenda

A série de ataques entre os políticos começou na última quinta-feira (15), quando Caiado disse que que Goiás foi a “Disney da corrupção”, que “bandido e corrupto tem de mudar de Goiás” e ainda completou que os corruptos já mudaram, numa referência ao fato de Marconi ter se mudado para São Paulo.

No domingo (18), Marconi lançou nota chamando Caiado de “canalha e impostor”. Caiado respondeu acusando o ex-governador de ter assaltado Goiás e voltando a chamá-lo de chefe de quadrilha. Na segunda-feira (19), o tucano disse que iria acionar o democrata na Justiça por causa das declarações, e ainda o acusou de fazer um “governo fake”.

Nesta terça-feira (20), Caiado disse em entrevista à emissora catalana que casou “uma filha há pouco tempo e você (Marconi) casou a sua. Vamos mostrar publicamente como os fornecedores fizeram as festas de nossas filhas, como eles receberam o dinheiro”, e ainda disse que o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho é “fichinha” perto do tucano.

Foi então que Marconi lançou nota dizendo que Goiás vive tempos “sombrios” e que o atual governador “usando de sua posição, ameaça, vilipendia, agride muitos” e tem ele como alvo principal. A nota diz também que há falta de argumentos e que Goiás está em desequilibrio por incompetência. 

Confira o Pinga Fogo mediado pela Sagres 730 no plenário da Assembleia Legislativa. Ouça o debate:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/668948987&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}