(Foto: Rosiron Rodrigues)

Neste feriado de 7 de setembro, o Goiás Esporte Clube entrará em campo no estádio Serra Dourada pelo Campeonato Brasileiro, às 21h. Em partida válida pela 17ª rodada da Série A, a equipe esmeraldina enfrentará o Palmeiras com muitos mistérios cercando o time de Ney Franco, afinal de contas, os últimos dois treinos do time foram fechados.

Na quinta-feira, no CT Edmo Pinheiro, e nesta sexta-feira, no Estádio Hailé Pinheiro, somente o aquecimento foi liberado para o registro da imprensa. De qualquer forma, são esperadas algumas mudanças em relação à formação que perdeu para o Fortaleza por 2 a 0. O volante Léo Sena retorna após cumprir suspensão, enquanto o lateral-direito Yago Rocha faz o caminho inverso, expulso no último domingo.

No departamento médico, os zagueiros David Duarte e Yago, além do meia-atacante Giovanni Augusto são desfalques certo. Já Daniel Guedes, que não joga desde a partida contra o Vasco da Gama no dia 11 de agosto, voltou a trabalhar com a bola nesta semana, e, de acordo com Ney Franco, o lateral-direito não tem condições físicas de iniciar a partida deste sábado, devendo, portanto, começar do banco de reservas.

Desta forma, a lateral direita deverá ser assumida pelo volante Yago Felipe, que atuou improvisado na função contra o Fortaleza após a expulsão de Yago Rocha, enquanto o restante da defesa não tem novidades: Tadeu no gol, Fábio Sanches e Rafael Vaz no centro e Jefferson na esquerda. No ataque, Michael e Kayke estão confirmados e no meio-campo restam três dúvidas, apenas com Léo Sena garantido.

Gilberto Júnior, que estava fora de ação desde a partida contra o Athletico Paranaense em junho, antes da Copa América, entrou no final do segundo tempo no último domingo substituindo Geovane e pode assumir a titularidade contra o Palmeiras. Enquanto isso, Marlone deverá abrir espaço para Renatinho, e há uma expectativa para a estreia de Alan Ruschel. O ex-jogador da Chapecoense disputa lugar com Marcelo Hermes.

Portanto, o time de Ney Franco neste sábado deverá ter Tadeu no gol, Yago Felipe, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson na defesa, Renatinho, Gilberto Júnior ou Geovane, Léo Sena e Marcelo Hermes ou Alan Ruschel no meio-campo, além de Michael e Kayke no ataque.

Adversário do Goiás, o Palmeiras estará com novo treinador: Luiz Felipe Scolari foi demitido e seu substituto, Mano Menezes, garantiu presença em Goiânia. A equipe paulista não vence há sete rodadas na Série A e foi eliminada das Copas do Brasil e Libertadores. O retrospecto recente, inclusive, está do lado dos goianos: nas últimas três partidas, goleada por 6 a 0 em setembro de 2014, além de duas vitórias por 1 a 0 em 2015.