Roberto Leal (Foto: Facebook)

Morreu na madrugada deste domingo (15), aos 67 anos, o cantor português Roberto Leal. De acordo com o jornal O Público, de Portugal, o artista sofria de melanoma, um tipo de câncer de pele, e estava internado no hospital Samaritano em São Paulo.

“Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no Brasil e no Mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme! Portugal e o Brasil estão de luto”, publicou o amigo de Leal, o político José Cesário.

Famoso no Brasil e em seu país natal, Roberto Leal gravou 400 canções. Entre as mais famosas “Arrebita” e “Bate Pé”, que se tornaram paródias com os Mamonas Assassinas na décadas de 90, na música “Vira-Vira”. O lusitano deixa esposa e três filhos, um deles o músico e produtor Rodrigo Leal.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/1_v2FnDfdlw” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/3kAzryrSqLc” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}