Foto: Câmara Municipal de Goiânia
As filiações de Jovair e Henrique Arantes ao PMDB, repercutiram na bancada do partido na Câmara de Vereadores em Goiânia. O vereador Andrey Azeredo encarou como um processo natural a chegada dos novos integrantes à sigla. “Vejo com extrema naturalidade. Nós temos alterações nas legislações e nas leis que vão promover, ao meu ver, uma revolução nos partidos políticos brasileiros. Em especial com o fim das coligações, razão pela qual os partidos menores, aquelas consideradas por muitos como sigla de aluguel, tendem a dar uma enfraquecida”, contou ele.
Andrey acredita também que o momento trará um crescimento para o partido. “Os partidos tradicionais, como o MDB, que tem bandeiras claras e agora reforçadas com a ascensão a presidência do deputado Baleia Rossi, que é a geração de emprego, busca pela oportunidade, a racionalidade e equilíbrio na política, vamos nos agigantar novamente. E a vinda de pessoas que exercem atividade política há muitos anos, que tem conteúdo, que vão somar ao partido seguindo as diretrizes e os nortes estabelecidos pelo nosso presidente, ex-deputado Daniel Vilela, com certeza é muito bom”.
A exemplo de Andrey Azevedo, o também vereador do MDB, Welinton Peixoto, também comentou as chegadas dos ex-PTBistas ao partido.
“Independente se ele era oposição, eu acho que o partido fez certo. Quanto mais gente vier agregando ao projeto do MDB é bem vindo. E Jovair e Henrique Arantes são duas grandes lideranças políticas que eu acredito que vai agregar ao partido”, expressou o vereador.
O terceiro e último vereador da bancada do MDB a ser ouvido pela reportagem da Sagres 730 na Câmara foi Clécio Alves.
“Eu sou a favor de juntar, de jamais esparramar. É de conhecimento de todas as pessoas que acompanham o meio político, a história do ex-deputado federal Jovair Arantes, que liderou o seu partido nacionalmente durante muitos anos na Câmara dos Deputados. Eu entendo que o MDB cresce com a chegada do ex-deputado Jovair, pela sua experiência, pelo seu calejamento, pela sua história. Da mesma forma do seu filho, deputado Henrique Arantes, que, com certeza, juntamente com eles muitas outras lideranças virão compor os quadros do nosso MDB”.
O evento que marcou as filiações de Jovair Arantes e Henrique Arantes ao MDB ocorreu na última segunda-feira (7), na Assembleia Legistativa. E apesar de aprovarem as chegadas dos novos integrantes ao partido, os vereadores Andrey Azeredo, Welinton Peixoto e Clecio não compareceram ao evento alegando compromissos particulares.
*Reportagem de Rafael Bessa