Romário Policarpo e Oséias Varão (Fotos: Montagem/Sagres On)
O presidente da Câmara de Vereadores Romário Policarpo (Patriota) criticou a atuação do líder do governo na Casa, o vereador Oséias Varão (PSB). Durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Policarpo reclamou da ausência do parlamentar.
“A opinião que tenho sobre o líder é que ele lidera apenas ele, e que simplesmente está aqui para poder usar a tribuna de 10 em 10 minutos para poder encher o saco de todo mundo, falar um monte de porcaria que ninguém entende e, de fato, soltar nada que ajude a sociedade”, afirma. “O que eu vejo o tempo inteiro 34 vereadores, independente de se base ou oposição, salvando a cidade dia após dia, como por exemplo na votação do empréstimo, e tem um cidadão que fica sentado mexendo no óculos no fundo do plenário o dia inteiro caçando confusão com vereador porque não consegue fazer um projeto digno, e tem que ficar entrando no projeto dos outros”, acusa.
Alvo das críticas do presidente da Câmara, Oséias Varão se mostrou surpreso com a conduta de Romário Policarpo.
“Eu fiquei meio que surpreso com a posição do presidente, mesmo porque o que eu tenho procurado demonstrar para com ele é uma postura de respeito à condição dele como presidente da Casa, liderança que exerce na Casa. Então para mim foi uma surpresa receber esse tipo de crítica dele. Eu penso que durante a semana agora exatamente na sessão na quarta-feira (30), tinha um projeto do presidente na pauta, na verda é verdade não dele, mas de interesse dele, que eu pedi vistas e isso deixou ele muito irritado. Eu quero crer que tem alguma questão relacionada a esse assunto. Mas a minha intenção não é polemizar com presidente, muito pelo contrário. Eu tenho é que trabalhar para equacionar as diferenças, articular a pacificação da Casa porque isso é importante para a prefeitura”, conclui.
O vereador Oséias Varão foi eleito líder do prefeito Iris Rezende na Câmara em maio, quando assumiu a posição antes ocupada por Tiãozinho Porto.
Com informações do repórter Rafael Bessa