Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Na noite deste domingo (3), no apagar das luzes, o Goiás venceu o Avaí por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada. Após quatro rodadas sem vencer, o técnico Ney Franco comemorou os três pontos somados que colocaram o Goiás na 9ª posição no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos.
Durante o jogo, o Goiás tentou pressionar e teve boas chances de gol, mas até os minutos finais não havia conseguido penetrar na zaga do Avaí para finalizar. “Foi um 1º tempo em que não criamos boas oportunidades de gols. no 2º tempo, aumentamos esse volume, mas sempre em um jogo perigoso, porque eles podiam achar o gol no contra-ataque”, diz o técnico Ney Franco.
Os gols saíram apenas nos últimos minutos de jogo, e o treinador, ainda, exaltou a equipe e as substituições. “Temos que ter critérios para fazer substituições, porque a parte física, nesse momento do campeonato, faz a diferença. Hoje, mais uma vez, jogadores que saíram do banco nos ajudaram. Fico feliz, também, por ganhar mais uma posição no campeonato brasileiro”, afirma.
Questionado sobre uma possível classificação para a Libertadores de 2020, Ney Franco afirmou que ainda está cedo para pensar nisso. “Primeiramente, temos que chegar aos 45 pontos para eliminar de vez a questão de rebaixamento. Libertadores não é, ainda, nossa fala. se tivermos a competência de mantermos nossos números no 2º turno, talvez daqui três ou quatro rodadas podemos sonhar com isso, mas ainda está cedo. Temos que recuperar nossos atletas para o jogo de quarta-feira.”
Nesta quarta (6), o Goiás vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Mineirão, às 20h.