Decoração natalina, música com o Coral dos Correiros e a chegada do bom velhinho marcaram a abertura da Campanha Papai Noel dos Correios, que completa 30 anos. Com trajes típicos, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Padre Vitalis, da Vila Monticelli, em Goiânia, trouxeram as cartinhas com os pedidos.

Foto: SagresTV

Igor não pediu nada para si. Escreveu uma cartinha ao Papai Noel pedindo um brinquedo para o irmão Vitor, que tem síndrome de down. “Ele é um menino muito bom, nós brincamos muito juntos, e ele quer uma casinha gigante”. 

A professora da turma, Telma Faustino, espera que todas as cartas sejam atendidas, pois vários pais não têm condições de comprar o que os filhos desejam receber no Natal.

Como enviar as cartas

As cartinhas devem ser escritas a mão, como forma de estimular a escrita, e podem ser entregues em qualquer agência dos Correios em Goiás. Não é preciso pagar nada. A criança deve escrever o endereço completo, pois isso, é uma garantia de que o presente vai chegar em casa. Podem participar, meninos e meninas com até 10 anos de idade e que cursem até o 5º ano do ensino fundamental. Todas crianças podem enviar cartas, mas aquelas mais carentes financeiramente terão prioridade.

Como adotar uma carta

Já quem quer adotar uma cartinha, deve vir à agência central dos Correios em Goiânia, na Praça Cívica, e também nas seguintes cidades: Anápolis, Catalão, Iporá, Itumbiara, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Trindade, Senador Canedo e São Luís de Montes Belos. Então, basta escolher uma carta, levar o presente até os Correios, que vão se encarregar de fazer a entrega para a criança. Outra opção é ler e escolher uma carta pela internet, no endereço: blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios

30 anos de história e com novidades

Em 3 décadas, a campanha atendeu a 6 milhões de cartas em todo o Brasil. No ano passado, em Goiás, foram recebidas quase 26 mil cartinhas que se encaixaram no perfil e entregues 20 mil presentes. Este ano, a campanha ganhou um novo parceiro, o Governo de Goiás. Várias secretarias vão se mobilizar para entregar presentes para 8 mil crianças. Outros parceiros de anos anteriores continuam apoiando a campanha, são as secretarias de Educação de Goiânia, Aparecida e Trindade.

Adriana Malheiros é funcionária dos Correios e há 5 anos faz, de forma voluntária a classificação das cartas, para isso, precisa ser uma por uma: “Eu me emociono demais. São pedidos que tocam. Tem crianças que pedem alimentos, e outras que contam que os pais não têm dinheiro para comprar os presentes que elas tanto desejam”.

Confira a reportagem de Silas Santos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/hBb0B0cgg5k” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}