(Foto: Sagres On) 

O Vila Nova empatou com o Oeste na noite desta quarta-feira (20), por 1 a 1, e está virtualmente rebaixado para a série C do campeonato Brasileiro. O time colorado pressionou durante os noventa minutos, mas não conseguiu reverter em vitória.  

O técnico Itamar Schulle arriscou durante o segundo tempo e fez alterações para que deixasse o clube mais ofensivo. O treinador vê o rebaixamento não apenas nessa rodada.  

“Quantas oportunidades nós criamos? Quantas oportunidades desperdiçamos? Isso já acontece faz um tempo. Nós estamos cinco jogos sem vencer e também cinco jogos sem perder. Precisava de um gol. Chance nós criamos em todos os jogos. Nós criamos hoje. Infelizmente a bola não entra. Perdemos gols que realmente são imperdíveis. Essa falta de gols faz com que o Vila Nova se encontra na situação que está. Isso no futebol faz toda diferença”, afirma. 

Itamar é o quarto técnico que passou pelo Vila Nova nessa temporada. O treinador chegou ao clube com o time já na zona de rebaixamento e ainda não conquistou uma vitória. 

“Tudo que acontece dentro do campo eu tenho participação. Se vamos procurar culpados eu tenho tanto culpa como todos (técnicos). O momento é difícil é para mim treinador é muito difícil. Eu fiz o meu melhor. Eu me dediquei ao máximo e não deixei ninguém ao redor achar que já estava eliminado. Fizemos grandes jogos onde poderíamos ter vencido”, finaliza.