(Sagres Online)
O comércio varejista fechou o Natal com otimismo, previsão de crescimento das vendas de cerca de 6% em Goiás, acima da previsão média nacional de 5,2%. Os dados ainda não estão consolidados, mas o presidente da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baoicchi, que a queda da taxa dos juros (a Selic) para 4,5% ao ano, o pagamento dos salários de dezembro dos servidores públicos e a liberação do 13º possibilitaram um Natal melhor para os comerciantes neste 2019.
As vendas durante o ano patinaram. Foram cinco meses de dados negativos. O movimento recuperou-se a partir do segundo semestre. Marcelo Baiochi informou em entrevista à Sagres 730 nesta quarta-feira (25) que a Black Friday, no último sexta-feira de novembro, registrou vendas altas. Segundo ele, a data, uma cópia da promoção de mesmo nome promovida nos Estados Unidos por conta do feriado prolongado do Dia Ação de Graças, na última quinta-feira de novembro, se consolida no calendário do comércio varejista.
De acordo com o presidente da Fecomércio, no período do Natal a expectativa de vendas aumenta, principalmente na região de comércio popular, como a região da 44, por que vende para quem quer presentear e principalmente para revendedores. Marcelo Baoicchi pontuou que Goiânia sempre foi referência na área de confecção e agora o comércio de moda que tem mantido a região da 44. “Números demonstram que Goiânia, na área de comércio da moda, é o segundo maior mercado, perdendo apenas para região de São Paulo”, afirmou. “Está se consolidando, cada vez mais, como referência central”.
Ouça a entrevista na íntegra com o presidente da Fecomércio, Marcelo Baoicchi
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/733569754&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}