Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Goiânia

A votação do projeto de atualização do Plano Diretor está sendo encarada como prioridade pelos vereadores. Depois de terminar o ano com um pedido vistas de um grupo de parlamentares, líderados pelo vereador Denicio Trindade, a expectativa é que ainda esta semana o projeto seja analisado em primeira votação.

O vereador Denicio Trindade conversou com o repórter da Rádio Sagres 730, Rafael Bessa, e falou sobre suas expectativas. “Segunda-feira já estará na diretoria legislativa, sem nenhuma alteração daquilo que foi apresentado. Torcer para que seja apreciado o quanto antes. Que o presidente encaminhe para o plenário para ser votado e em seguida para a mista para ser apreciado”, diz ele.

O líder do prefeito na casa, vereador Ozeias Varão, deseja que a votação do plano diretor seja antes do inicio do processo eleitoral. “É muito importante que a gente consiga votar antes do início do processo eleitoral de fato e eu acho que é possível. Nós vamos fazer isso com tranquilidade, temos um tempo rasuável. E a maioria dos vereadores manifestam esse desejo,” defende.

A vereadora da oposição, Dra Cristina (PSDB), tem o mesmo sentimento que Ozeias. Segundo ela, a análise do plano diretor deve ser prioridade. “O relatório foi de minha autoria, já foi aprovado na CCJ e deve ser votado nas primeiras seções, já que está apto para votações,” explica.

De saída do PSDB, Dra Cristina tem concentrado suas atenções nas conversas com o PL, partido pelo qual ela pretende lançar sua candidatura a prefeita de Goiânia. “A gente pretende montar a chapa completa para o legislativo, com 52 candidaturas. E em relação a candidatura marjoritária, como pré candidata a prefeita, com certeza faremos coligação. Isso é natural na política,” afirma. 

Por outro lado, o vereador Ozeias Varão tem se concentrado na continuidade, ou não, de sua liderança da base do prefeito. “Para mim é sempre uma honra servir o prefeito Iris Rezende na Câmara Municipal, mas existem alguns aspectos que estamos considerando”, ressalta.

Os trabalhos legislativos na Câmara dos Vereadores de Goiânia retomam nesta terça-feira (4), após o recesso de fim de ano.

*Com reportagem de Rafael Bessa