Depois do empate com o Goianésia em casa na última rodada do Campeonato Goiano e a derrota para o Sol de América no Paraguai pela Copa Sul-Americana, o Goiás Esporte Clube busca se recuperar no clássico deste domingo (16) contra o Atlético no Estádio Olímpico.
O time rubro-negro tem um jogo a menos, mas as duas equipes tem os mesmos nove pontos na tabela de classificação. Em entrevista na tarde desta sexta-feira (14), o técnico Ney Franco apontou o adversário como favorito no duelo e destacou que o time comandado por Cristóvão Borges apresenta hoje o melhor futebol do estadual.
Ney Franco (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
“É a equipe que está jogando o melhor futebol do estado no momento com merecimento, é uma equipe leve, bem rápida e que é até favorita para esse jogo por jogar em seu estádio e pelo momento que se encontra. Vamos tentar propor um jogo diferente também para esse confronto, acho que vamos ter uma equipe melhor distribuída dentro de campo com os atletas entendendo mais dessa parte ofensiva. Então essa partida pode marcar uma sequência da nossa equipe jogando melhor dentro do estadual e das competições que temos pela frente”, analisou Ney Franco.
No entanto, logo em seguida, o treinador destacou que a questão fica somente na teoria e que dentro de campo o esmeraldino tem possibilidades de conquistar os três pontos.
“Essa questão de favorito fica só na parte teórica, no meu blá blá blá aqui com vocês, no papo de vocês, nos debates que vocês têm. A gente sabe que o jogo acontece é no campo mesmo, o certo é que nós sabemos que vamos pegar uma equipe que está bem postada, bem montada e que tem os melhores números da competição. Então a gente tem que entender esse momento do adversário, mas saber que temos potencial para fazer um grande jogo e conseguir uma vitória, esse é o nosso grande desafio nesse jogo”, afirmou.
Na visão de Ney Franco um dos segredos do Atlético é o fato do rubro-negro ter conseguido criar um conjunto rapidamente, o que o Goiás não teve já que muitos atletas chegaram com a pré-temporada em andamento.
“Tem equipes que se ajustam mais rápido, por exemplo, nós vamos pegar um time que desde o início se ajustou rapidamente. O Cristóvão chegou agora e pegou uma base que já estava sendo trabalhada, é uma equipe que se acertou na forma de jogar. Mas foram jogadores que chegaram mais cedo para iniciarem o trabalho, a nossa equipe é diferente. Nós nos apresentamos no dia 7 com um número de atletas, fomos crescendo na temporada e agora que a gente começa a ter realmente as opções de jogadores. Então acho que o nosso trabalho ficou um pouco prejudicado por conta disso”, explicou o técnico.
Em seu último contato com a imprensa antes da partida, Ney Franco não confirmou a escalação já que ainda comandará um treinamento fechado na manhã deste sábado (15), mas deixou em aberto que poderá modificar a equipe. O esmeraldino confirmou que o atacante Mike não iniciará como titular, e deixou dúvidas sobre as situações de Sandro, Léo Sena e Marcinho.