(Foto: Léo Iran)

O técnico Ney Franco afirmou que segue seu trabalho normalmente após a derrota para o Sol de América, que eliminou o Goiás da Copa Sul-americana. O treinador contou que saiu normalmente do vestiário e que não se reuniu com ninguém da diretoria. “Eu estou preparado amanhã para me apresentar ao clube e trabalhar, preparar a equipe para o jogo de domingo contra o Vila Nova”, declara. Em entrevista para a Sagres 730, o presidente Marcelo Almeida não garantiu a permanência do treinador.

O treinador esmeraldino admite que está frustrado com a derrota e assume a responsabilidade pela eliminação. Ney Franco afirmou que com a derrota, surgem várias interpretações do resultado e que no vestiário, um dos jogadores cobrou os atletas sobre a entrega durante o jogo. “No meu caso, eu vou só estudar meu aspecto técnico e tático, o que eu poderia ter feito de melhor nessa equipe, se tinha a possibilidade de fazer algo melhor na montagem para o jogo, se realmente eu errei nisso”, declara.

O técnico ressaltou que o time do Goiás vem evoluindo e que ainda tem muito evoluir e lamentou a eliminação na Copa Sul-americana. “Infelizmente a gente foi desclassificado de uma competição que, além do retorno técnico, ela nos traz um prejuízo financeiro, todo mundo sabe disso. A gente interpretou bem a forma de disputa da competição, montamos uma equipe para tentar fazer o gol jogando no Paraguai, não conseguimos e, na realidade, os caras foram mais competentes que a gente”.

As palavras do professor foram ouvidas pelo atacante Rafael Moura, que participava da coletiva, e concordou com Ney Franco, acrescentando que o time não jogou bem tecnicamente. “As opções e as decisões não foram as melhores e por isso a gente tem essa desclassificação, sentimento de vergonha”.

Antes de encerrar, o treinador esmeraldino comentou sobre a atuação do goleiro Centurión, do Sol de América, que segundo ele, foi o melhor jogador da partida. “No momento que a gente criou, o goleiro foi muito feliz e foi determinante para que a gente não pudesse fazer os gols”, afirma.

Ouça a entrevista coletiva:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/766672243&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}