O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, comunicou no Twitter que está com o novo coronavírus (Foto: Reprodução/Twitter)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) comunicou agora há pouco, na tarde desta terça-feira (14), que testou positivo para o novo coronavírus. Em vídeo, publicado em perfil oficial no Twitter, ele afirma que desde sexta-feira (10) não vinha se sentindo bem e pediu para que fosse feito o teste para Covid-19. O resultado positivo saiu hoje (14).

“Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem. Continuarei trabalhando aqui do Palácio Laranjeiras mantendo as restrições e recomendações médicas, e tenho certeza que vou superar mais essa dificuldade”, afirmou no vídeo.

Witzel, que tem 52 anos, não relatou falta de ar, o sintoma mais preocupante da Covid-19. O governador pede que a população fique em casa, mantendo o isolamento social, e faz um alerta. “Peço mais uma vez para que fiquem em casa, porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém e o contágio é rápido”, conclui. 

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, comunicou agora há pouco, nesta terça-feira (14), que está com o novo coronavírus. <a href=”https://t.co/iA2PfZy5Tz”>https://t.co/iA2PfZy5Tz</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1250146877909151744?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 14, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Além de Witzel, outras autoridades no Rio contraíram a Covid-19. O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, a secretária municipal de Saúde Beatriz Busch, o subsecretário de Saúde, substituto de Busch, Jorge Darze, o secretário de Cultura Adolfo Konder, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Tia Ju, e Talma Suane, que estava no comando da Secretaria Municipal de Educação até a última sexta-feira (3) e acabou diagnosticada com o novo coronavírus. O prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella, testou negativo para a doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro possui 3.231 casos confirmados de Covid-19 e 188 mortes. O índice de letalidade da doença no estado é de 5,8%.