Com dois gols do artilheiro Fábio Júnior, o América-MG bateu o Santo André por 4 a 1 nesta terça-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e assumiu provisoriamente a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pressionado por duas derrotas seguidas e com o Sport na cola, o time mineiro dominou o paulista e garantiu o seu lugar no G-4 por mais uma rodada. Logo no primeiro minuto da partida, Otávio aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar.

Os visitantes ainda esboçaram uma reação, mas o América-MG não demorou para se acertar e criar oportunidades. Os outros gols, porém, só saíram no segundo tempo, quase todos graças a cobranças de pênalti.

Aos 12min, Dedimar subiu para tentar cortar cruzamento e tocou a bola com a mão. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) não só marcou a infração, como expulsou o zagueiro do Santo André. Fábio Júnior cobrou, viu Neneca defender, mas não perdoou no rebote.

Pouco depois, Fábio Júnior foi deslocado na área por Alex Silva. E a cena se repetiu. O atacante chutou, o goleiro da equipe paulista conseguiu salvar, mas, no rebote, não evitou o terceiro gol do veterano, vice-artilheiro da Série B com 16 tentos.

O Santo André também aproveitou uma cobrança de penalidade para descontar. Otávio derroubou Richely na área e, como já tinha amarelo, foi expulso de campo. Altair cobrou forte, no meio do gol, e fez o de honra para os visitantes.

Já no fim da partida, porém, ainda deu tempo de Marcos Rocha, após rápido contra-ataque, deslocar Neneca com categoria e marcar o quarto, dando números finais ao marcador no interior mineiro.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. O América-MG encara o Paraná fora de casa, enquanto o Santo André, cada vez mais perto da terceira divisão (é o antepenúltimo colocado, com 32 pontos), tentará reagir em seus domínios, diante do ASA.