Em nota oficial, o Sindicato Nacional das Empresas de Pesquisa de Mercado emitiu nota hoje em que compara o debate da Rede Globo com a condução de pesquisas qualitativas. O debate aconteceu na noite desta sexta, dia 30, ao vivo pela emissora, para todo o país.

Diz o SINPEME, que a Rede Globo transportou eleitores indecisos para um encontro semelhante às pesquisas qualitativas para reafirmar que este procedimento é necessário para permitir a participação do eleitor.

INTEGRA DA NOTA OFICIAL DO SINPEME –

“NOTA OFICIAL – SINPEME – SINDICATO NACIONAL DAS EMPRESAS DE PESQUISA DE MERCADO

Senhores:

Complementando o que dissemos na Manifestação anteriormente divulgada, perguntamos:

1 – os eleitores indecisos presentes no elogiável debate entre os presidenciáveis da Rede Globo de Televisão de hoje – soma 80 pessoas.
Vindas das mais diferentes regiões e cidades brasileiras;

2 – são pessoas imbuídas, dentro dos plenos direitos da cidadania, de se manifestarem, perguntarem e no ensejo de se decidir sobre o
processo eleitoral;

3 – aos moldes das Pesquisas Qualitativas, foi uma discussão absolutamente salutar em prol do processo democrático;

4 – as despesas de locomoção destas pessoas, com certeza, foram pagas pela Rede Globo ou entidades envolvidas no processo – porquê a Polícia Federal não interveio neste particular? Porquê não caracterizaram como compra de votos?

5 – o que ocorreu no debate de hoje é exatamente o que acontece nas Discussões de Grupo – Pesquisas Qualitativas.

Queremos parabenizar pelo Habeas Corpus aos envolvidos no caso de Anápolis e reiterar nossos mais elevados e sinceros desejos de que
tudo se esclareça nas formas da Lei.

Solicitando publicação como comparativo pertinente, somos

São Paulo, 29 de outubro de 2010.

SINPEME – SINDICATO NACIONAL DAS EMPRESAS DE PESQUISA DE MERCADO

Cláudio Martins
diretoria de marketing e comunicação

Geraldo Magela Belo
Presidente