Goiás registrou 1.525 novos casos de coronavírus e 26 mortes nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado na tarde desta terça-feira (16) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Agora, o estado possui 11.553 registros de infectados, e 246 mortes pela Covid-19. Há ainda 36.976 casos suspeitos em investigação e 19.779 já foram descartados.

O governador Ronaldo Caiado, em entrevista na tarde de hoje (16), demonstrou preocupação com o aumento do número de casos confirmados no estado, e destacou a situação de Rio Verde, em especial na empresa BRF, em que quase 60% do quadro de funcionários testou positivo para a doença do novo coronavírus.

Como estamos conseguindo até o momento fazer com que haja oferta de leitos, nós teremos também esses pacientes todos no final de 14 dias já em condições de retornar ao trabalho. Nós estamos agora voltando a atenção para um segundo passo da doença que é detectar aqueles que estão contaminados, aguardar que não tenha nenhuma complicação nos 14 dias, e aí já tê-los como uma mão de obra capaz de suportar e não ser mais contaminado”, avalia.

Ontem (15), o prefeito de Rio Verde Paulo do Vale informou nas redes sociais que a empresa deverá retomar 50% de suas atividades já nesta sexta-feira (19). Na semana passada, um decreto da prefeitura suspendeu o funcionamento da companhia até o dia 21 por conta dos casos de trabalhadores contaminados com a Covid-19. 

O último boletim da Secretaria Municipal de Rio Verde (SMS) mostra que a cidade possui 2.571 infectados, 9 mortes e 119 curados.

O boletim da SES-GO mostra ainda que municípios goianos, 331 mortes já foram descartadas, e 32 seguem sendo investigadas. O índice calculado pela empresa In Loco mostra Goiás na penúltima posição do isolamento social no país, com 35,58%, à frente apenas do Tocantins, com 34,21%.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O prefeito Paulo do Vale divulgou em suas redes sociais o boletim epidemiológico de hoje, 15/06, sobre a Covid-19 em Rio Verde. Veja no vídeo.

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Rio Verde (@prefrioverde) em