As novidades vilanovenses para 2011 não são somente as contratações de peso, e comissão técnica experiente, mas também a oportunidade para os jovens formados nas categorias de base do time. Do elenco que iniciou a pré-temporada, pelo menos dez atletas foram formados na equipe alvirrubra, fora o atacante Roni, que também iniciou sua carreira no clube. O meia John Lennon, de 19 anos, é um desses garotos que buscam espaço na equipe.

O nome, escolhido pela mãe, chama atenção. Ele quer mostrar que também tem talento assim como seu homônimo, o ídolo da cultura pop e um dos líderes dos Beatles, mas seu talento é com a bola nos pés. “Estou subindo agora da base, quer mostrar o meu bom futebol, aparecer, e ser um jogador reconhecido pela torcida do Vila, e ajudar a minha mãe no que ela precisa”, reforçou o jovem, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Juliano Moreira.

Além dele, o goleiro Silva, os volantes Douglas Pires, Vinícius Paulista e Giovane, os meias Pereira e Jorginho e os atacantes Anderson Melo, Thalles e Gil, foram formados na base colorada e estão junto com o time profissional atualmente. Com a falta de um lateral-direito até o momento, John Lennon tem sido utilizado pelo técnico Hélio dos Anjos na posição no time titular. Antes de se juntar aos profissionais alvirrubros, o jogador passou pelo Madureira-RJ e Inhumas.

John ressaltou a importância dos jogadores experientes do grupo, que ajudam os garotos no amadurecimento. “O Roni, tanto o Álvaro quanto o Michel (Alves) conversam com a gente, passam toda a experiência deles para gente, pra gente ficar tranquilo e se a gente vier a jogar, a gente jogar tranquilo, porque um dia eles passaram por isso também”, comentou.