O governador Marconi Perillo se reuniu ontem com os prefeitos de Anápolis, Antônio Gomide (PT) e de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB). Na comitiva de Anápolis, além do prefeito estavam também o vice João Gomes e o secretário da Fazenda, José Roberto Mazon. Segundo Gomide, várias questões de seu município foram discutidas durante a reunião.
“A primeira é com relação a transtornos em relação às rodovias, como aconteceu na GO que hoje está intransitável, Anápolis com Nerópolis. Temos uma demanda muito forte que é um planejamento para 2011, em relação a pavimentação da cidade. Temos um convênio da prefeitura com governo do Estado, e que queremos restabelecer com o governo do Marconi Perillo”, ressaltou o prefeito de Anápolis.
O prefeito também lembrou de obras como o Aeroporto de cargas, o anel viário e rodoviário, que precisam do apoio do governo estadual para serem concluídas. Gomide citou ainda a construção de um presídio com apoio do governo federal, e que precisa da interferência do governador junto ao Ministério da Justiça para ser viabilizado.
Sem diferenças
O prefeito de Anápolis reforçou que as diferenças partidárias entre ele e Marconi Perillo não irão interferir no relacionamento entre a cidade e o governo do Estado. “Nós temos maturidade suficiente, eu sinto isso no governador, que precisamos estasr dando respostas para aquelas pessoas que nos elegeram”, reforçou.
“É isso que a população quer, quais são os investimentos que serão levados e aquilo que nós podemos dar e mostrar pra cidade, que é importante ter a eleição, mas o mais importante é você concretizar através do orçamento levando obras para o município”, complementou o petista.
Antônio Gomides destacou que está a disposição do governo do Estado para uma aproximação com a presidenta Dilma Roussef. “Nós temos interesse sim, daquilo que estiver ao nosso alcance, de estar levando essa mensagem junto ao governo federal, e naquilo que pudermos estar estreitando esse relacionamento com o governo do estado, com certeza faremos”, declarou.