Foram seis temporadas com a camisa do Atlético. Um ano e meio vestindo a camisa do Goiás, e o volante Pedro Bambu em quase oito meses de Vila Nova, já viu qual a diferença entre um clube e outro.
“O Vila Nova é um clube diferente, principalmente pelo amor que o torcedor tem. A gente percebe que temos que dar alegria pra eles, por tudo o que passam e sofrem. Trabalhamos pensando na torcida. Quando olhamos a arquibancada, dá prazer em vestir a camisa do Vila”, ressaltou o meio campista na entrevista coletiva desta segunda-feira no Onésio Brasileiro Alvarenga.
O comportamento do torcedor colorado, mesmo sem jogos oficiais, chamou a atenção de Bambu. Um exemplo foi a mobilização pela compra da nova camisa, com quase 2 mil vendidas até agora. “A gente vê o quanto a torcida se motiva no dia a dia. Tem o manto que saiu agora e muitas pessoas procuraram adquirir pra ajudar o clube, então temos que honrar a camisa pra dar alegria para elas”, lembrou Bambu
Estreia em Manaus
Ao mesmo tempo que reconhece o apoio da galera, Bambu sabe da pressão exercida para volta à Série B. Aos 33 anos e dois acessos no currículo para a Série A com o Atlético (2016 e 2019), a experiência pode ser determinante para fazer a diferença.
“No começo tudo é difícil. Sabemos que é uma competição muito disputada. Nossa equipe está se formando agora, mas com qualidade, jogadores experientes e tenho certeza que vamos fazer um grande ano, claro, com o apoio da nossa torcida”, disse o volante.
Com relação à estreia na Série C no dia 8 de agosto fora de casa em Manaus, Pedro Bambu espera segurança das autoridades, pois a diretoria adversária tenta junto às autoridades, que torcedores possam acompanhar o jogo mesmo com as medidas tomadas por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Tem que deixar para as autoridades, pois não sabemos o que vai acontecer. Esperamos segurança no estádio e proteção, pois estamos vendo o que está acontecendo no mundo”, finalizou.