A abertura dos envelopes com as propostas para a construção do estádio Arena das Dunas foi adiada mais uma vez. O novo prazo para a apreciação das propostas e escolha da empresa será o dia 02/03.

O secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa do Mundo de 2014, Demétrio Torres, disse que sete grandes empresas de construção civil já se interessaram pelo empreendimento, e solicitaram a postergação do prazo para elaborar uma proposta mais vantajosa e poder participar da concorrência.

Demétrio Torres irá na próxima semana ao Rio de Janeiro se reunir com os membros do Comitê Organizador Local (COL) para negociar sobre o processo de licitação em Natal e os convidará a vir à cidade. “Nosso potencial é indiscutível. Nosso estádio tem uma localização privilegiada que atende todas as solicitações da Fifa”, argumenta o secretário em entrevista concedida ao Jornal Tribuna do Norte.

O Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, comentou que agora existe um cronograma possível de ser cumprido. Ele acredita que até junho as obras do Arena das Dunas comecem.

 Se as empresas não apresentarem propostas, como já ocorreu, Demétrio afirmou que com as garantias dadas pelo Governo, isto não acontecerá novamente. “As empresas sinalizam para uma concorrência com vencedor. Além dos imóveis oferecidos como garantia, o Estado colocará cerca de R$ 70 milhões ao final do processo”, explica.

O secretário comentou que existem muitas pessoas falando mal da organização da Copa do Mundo em Natal, com o intuito de tirar a cidade dentre as sedes. “Estamos numa guerra de negócios e temos que unir forças para trazer para Natal o Arena das Dunas”, ressalta durante entrevista ao periódico potiguar.