Os aprovados nos concursos da Secretaria Estadual de Saúde, de Cidadania e Trabalho, Polícia Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros, que foram anulados ontem pelo juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Ari Ferreira de Queiroz, ganharam hoje uma esperança. Uma comissão dos concursados se reuniu hoje (21)com o governador Marconi Perillo, e o saldo da reunião foi favorável aos aprovados. Pelo menos na voz dos que participaram do encontro.

 

Um dos representantes dos concursados é Luciano de Leon, que foi aprovado no concurso do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, a Procuradoria do Estado deve intervir contra a decisão. “A Procuradoria do Estado reconhcece total necessidade da administração de continuar as nomeações, de dar segurança a todos aqueles que já ocupam seus postos de serviço, e de dar sequência nesse processo de nomeação para engrandecer ainda mais o serviço público do Estado”, argumentou. 

O deputado federal Joao Campos (PSDB), que estava presente na reunião, também saiu da reunião crente em uma decisão favorável aos concursados. “O governador demonstrou sensibilidade e boa vontade com o tema, no sentido de colaborar, para encontrar a melhor solução”, comentou. O deputado estadual petista, Mauro Rubem, também viu positivamente o encontro.

“O governador se colocou sensibilizado, reconhecendo a importância dos concursados, e despachará com a Procuradoria Geral do Estado para que faça todas as ações jurídicas necessárias para a manutenção desses concursos”, disse Mauro. Ao final da reunião o próprio Marconi Perillo afirmou que tem interesse de manter os concursados em atividade no Estado.

“Interesse temos sim, até porque nós precisamos. Agora, não depende só do Estado, depende de saber porque a Justiça foi motivada, quais foram os motivos que levaram a Justiça a suspender o concurso”, disse o governador.