O secretário municipal de Trânsito de Goiânia Fernando Santana comunicou nesta sexta-feira (7) ao prefeito Iris Rezende que deixará o cargo, alegando motivos pessoais. Horácio Mello e Cunha Santos, presidente licenciado do Sindicato dos Funcionários da Fiscalização Municipal de Goiânia (Sindiffisc), assumirá a SMT na segunda-feira (10).

Especialista em Direito Civil e Processo Civil, Horácio é um experiente e reconhecido técnico da área de trânsito e mobilidade urbana, tendo atuado como dirigente de diversos órgãos classistas e de gestão de trânsito e segurança viária, além de palestrante e organizador de Congressos e Seminários da área na Espanha, Chile, Holanda e França.

Horácio Mello (Foto: Governo de Goiás)

Mello já foi chefe do Núcleo de Fiscalização, assessor técnico fiscal da SMT, membro da Câmara Temática de Engenharia de Tráfego do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e diretor da Associação Nacional de Detrans, tendo sido ainda Diretor Técnico do Detran-GO, por duas vezes, e presidente do Presidente do Cetran/GO (Conselho Estadual de Trânsito de Goiás). Também presidiu e dirigiu o Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (Focotran).

Fernando Santana assumiu a SMT em maio de 2017, no lugar de Felisberto Tavares. Outra mudança nesta sexta-feira (7) foi na Secretaria de Articulação Legislativa. Reginaldo Melo encaminhou ofício ao prefeito comunicando a saída do cargo.