“Nós tínhamos um jogador que era uma referência muito boa. Segurava a bola, tinha uma estatura muito boa, ganhava dos zagueiros na cabeça, protegia, fazia o pivô. Então quando você tem esse tipo de jogador, e ele ainda é goleador, ele completa o serviço do time”, comentou o treinador.
A esperança para que essa carência seja sanada recai sobre o novo contratado do clube, Hugo. Se depender da avaliação de Artur, o torcedor pode se animar com o reforço.
“É um jogador que certamente vai nos ajudar, ele vai entrar em forma também, precisa de um pouquinho de treinamento, mas ele é um jogador que sabe fazer gol, tem uma movimentação muito boa, é um jogador que certamente a torcida vai gostar quando estiver em forma”, reforçou.
Marcão
Artur Neto reforçou que a ausência de Marcão no clássico, e também nos próximos jogos, não foi por motivos técnicos, e sim para recondicionamento físico. Segundo o treinador, o próprio zagueiro reconheceu que não estava em condições perfeitas, e precisa de mais treinamentos.
“O Marcão é um profissional que eu particularmente gosto muito. Não só dentro de campo, como fora de campo também. Ele é um jogador experiente, muito bom caráter, guerreiro, mas ele chegou aquém da sua condição física, ele chegou abaixo dos seus companheiros”, disse.
“Certamente daqui uma semana ele vai começar a ser aquele jogador que nós sabemos que ele é. O Marcão é muito importante pra nós, e na hora que ele estiver em forma ele vai ajudar muito tudo mundo”, garantiu o treinador.