A primeira ação do vereador Paulo Borges (PMDB) a frente da Secretaria Municipal de Habitação, será a entrega nos próximos dias de 480 casas na região norte de Goiânia. As habitações serão destinadas às famílias retiradas de áreas de risco, como Balneário Meia Ponte e Urias Magalhães. Elas fazem parte do Programa Prioritário de Investimento (PPI Favela). Outra ação que também está relacionada é o cadastro único das famílias a espera de uma moradia.

“Nós vamos dar muita ênfase para aquelas pessoas mais necessitadas. Também estaremos com programas voltados para funcionários públicos de baixa renda, para professores, e mulheres chefes de família”, garante o secretário.“

Temos mais de 100 mil pessoas cadastradas, mas precisamos saber quais são os critérios que realmente fazem com que essas famílias necessitem dessas casas” explica.

O prefeito de Goiânia Paulo Garcia, afirmou que cerca de R$ 43 milhões de reais estão sendo disponibilizados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do Governo Federal, para área de habitação em Goiânia.