Após a confirmação oficial de que o prefeito Iris Rezende não participará do pleito deste ano, o presidente do DEM em Goiânia, Lívio Luciano, sugeriu o nome do deputado federal Zacharias Calil, para a eleição municipal. Entretanto, Lívio disse a Sagres 730, que o DEM ainda discutirá qual caminho irá seguir daqui para frente.

“A partir de agora, como é uma situação nova, inclusive através do próprio governador Ronaldo Caiado, já havíamos antecipado apoio total e incondicional a Iris na busca da reeleição. Como ele não disputará, nós estaremos nos reunindo nos próximos dias para ver que alternativas, que rumos nós tomaremos em Goiânia, em relação ao posicionamento do partido”, declarou.

Com a aposentadoria de Iris Rezende, Maguito Vilela provavelmente será o candidato a prefeito pelo MDB. No entanto, Lívio Luciano ressaltou que apoiar a candidatura de Maguito não é o plano A do DEM.

“Nós temos vários planos, inclusive candidatura própria, nós temos o deputado Zacharias Calil que é uma pessoa extremamente respeitada em Goiânia e pode vir a ser o nosso candidato. Nós temos também nomes de outros partidos. Tudo isso será objeto de discussão nos próximos dias para que nós possamos deliberar o rumo que o partido irá tomar na capital, a cidade mais importante do estado”, afirmou.

O presidente do DEM confirmou que o nome do senador Wilder Moraes do PSC também é uma opção. Mas reforçou o desejo do partido lançar uma candidatura própria.

“É uma possibilidade também (Wilder Moraes). Nesse momento a gente prefere não descartar nenhuma das possibilidades. Mas o ideal na minha avaliação pelo menos, vou pontuar isso na reunião, é termos uma candidatura própria. O Deputado Zacharias Calil é um homem de partido e em função do momento, eu acredito que ele poderia vir a ser um nome que toparia esse desafio se essa for a deliberação partidária”. finalizou.