O prefeito Iris Rezende (MDB) anunciou, durante pronunciamento nesta terça-feira (25), que não será candidato nas eleições municipais. “Aqui estou de maneira oficial, para comunicar que não serei candidato a reeleição à Prefeitura de Goiânia no pleito que se aproxima, cumpro também anunciar, que neste momento encerro minha carreira política, construida ao longo de mais de seis décadas”, afirmou.

De acordo com Iris Rezende, a decisão do anúncio foi pensanda  com antecedencia para que os candidatos à sua suscessão possam se colocar na disputa. Além disso, ressaltou que concluirá suas atividades públicas no dia 1° de janeiro de 2021, com a transmissão do cargo de prefeito da Capital ao vencedos da disputa.

“As duas decisões foram amplamente amadurecidas e tomadas de maneira consciente. São irredutíveis e definitivas. De hoje até o encerramento das minhas responsabilidades públicas, naturalmente, permanecerei focado e a trabalhar em dobro, para que a nossa gestão cumpra todos os compromissos firmados com a população de Goiânia”, completou.

Ontem, em reunião com assessores e pessoas próximas, Iris Rezende já havia afirmado que não se recandidataria à prefeitura de Goiânia. O prefeito também chegou a fazer referência ao Rei do Futebol, Pelé que “encerrou a carreira em um bom momento”.

Acompanhe: