Jogo equilibrado e polêmico. Esse foi o resultado da partida entre Goiás e Aparecidense no estádio Hailé Pinheiro, neste domingo (06). O clube esmeraldino, no final do segundo tempo, conseguiu virar o jogo, finalizando a sétima rodada por 3 x 2, com o gol salvador do zagueiro Rafael Toloi.

Com o fim da 7ª rodada, o Goiás se mantém na quinta colocação, com 13 pontos. A Aparecidense fica em sexto lugar, com oito pontos. Os gols foram de Éder (1) e Renato Xavier (1) para a Aparecidense, e Hugo (1) e Rafael Toloi (2) para o Goiás. 

O próximo jogo do Goiás será contra o Goianésia no próximo domingo (13) no estádio Valdeir José de Oliveira. A Aparecidense vai pegar o Vila Nova no mesmo dia (13) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

Primeiro Tempo

O primeiro tempo começou com a pressão do time da casa sobre o visitante, chegando várias vezes com perigo ao gol da Aparecidense. No entanto, o clube visitante teve a sua reação, e veio a equilibrar a partida já na metade do jogo.

Marcelo Costa, aos seis minutos, chegou com perigo ao gol da Aparecidense, ao cabecear a bola na trave, e quase abrindo o placar para o time da casa. Logo depois, aos oito minutos, Fabinho descontou, e deu trabalho ao goleiro do Goiás Pedro Henrique, com um chute perigoso ao gol.O primeiro gol veio com o atacante Hugo (Goiás) aos 23 min do primeiro tempo, que por uma jogada iniciada no meio de campo por Amaral, concretizou no cruzamento de Marcelo Costa pela direita para o atacante, que abriu o jogo com o primeiro gol para o time esmeraldino, feito de cabeça.

O lance mais polêmico na primeira metade do jogo foi o pênalti não dado a favor do Goiás, quando Felipe Amorim foi claramente derrubado dentro da área pelo zagueiro da Aparecidense.Mas a Aparecidense não recuou, pelo contrário, mesmo perdendo, pressionou o alvi verde até sair o empate. Com um gol de cabeça aos 31 min do primeiro tempo, Éder igualou para o Camaleão, por meio do cruzamento do jogador Fabinho.

Aos 40 mim, por meio de um escanteio, a zaga do Goiás afastou, mas Renato Xavier aproveitou o rebote e mandou para dentro do gol com um forte chute, sem chances para o goleiro Pedro Henrique.No final da primeira metade da partida, o Goiás teve o seu rendimento diminuído, abrindo espaço para a investida da Aparecidense. O time não estava com a bola equilibrada no jogo, sem muitos toques e nenhum contra-ataque.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Goiás entrou com mudanças. Saíram Amaral e Felipe Amorim, para a entrada de Oziel e o atacante Robert, para reforçar o esquema ofensivo do time.Aos seis minutos, o jogador Paulo César da Aparecidense se machucou, e deu lugar para entrada de Xavier.

Aos 11 min, Rafael Toloi deixou tudo igual, e com o cruzamento do meia Marcelo Costa, o zagueiro mandou para dentro da rede. Robert entrou bem no jogo, e aos 14 min perde um gol cara a cara com goleiro, sendo esta apenas uma das várias chances que o Goiás teve para ampliar o placar.

O esquema 3-5-2 feito pelo técnico da Aparecidense Junior Pezão até então estava dando certo, com boas participações dos jogadores Diego Lyra e Fabinho.O jogador Renato Xavier também sofre uma lesão e deu vaga para o Jean Carlos, que entrou em seu lugar.  No decorrer do segundo tempo, o atacante do time esmeraldino Assuério entrou no lugar de Thiaguinho, que começou bem a partida, mas depois se dispersou.

Outro lance polêmico marcou a sétima rodada do Goianão. Diego Lyra ia em direção ao gol, quando recebeu um pontapé fora da área do zagueiro Rafael Toloi. Os jogadores do time visitante reclamaram ao juiz para a expulsão do jogador do Goiás, mas o árbitro seguiu com o jogo, dando cartão amarelo ao zagueiro.Aos 38 min, já chegando ao final da partida, o treinador da Aparecidense tirou Fabinho para colocar Washington.

Aos 43 min, o gol salvador para o clube alvi verde saiu para a alegria e alívio da torcida esmeraldina. Rafael Toloi converte para o Goiás com um gol de cabeça, levando a torcida do Goiás ao delírio.

 

FICHA TÉCNICA – GOIÁS X APARECIDENSE

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).
Horário: 17 horas.
Árbitro: Roberto Giovanny.
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Luiz Henrique Silva.
Ingressos: 20 reais.

Público: 1.251 pagantes

Renda: R$ 17.620,00

GOIÁS: Pedro Henrique; Valmir Lucas, Rafael Toloi e Ernando; Carlos Alberto, Oziel, Zé Antônio, Marcelo Costa e Felipe Amorim; Robert e Hugo.
Técnico: Artur Neto.

APARECIDENSE: Flávio Mendes; Higo (Maurinho), Preto Marabá e Robson; Leonardy, Evandro, Jean Carlos, Fabinho e Xavier; Diego Lira e Éder.
Técnico: Júnior Pezão.

Fera do Jogo: Rafael Toloi