O deputado estadual Major Araújo (PSL), pré-candidato à prefeitura de Goiânia, disse em entrevista à Sagres 730 nesta quarta-feira (2) que seu projeto de governo para a Capital nasceu justamente pela sua vivência na cidade. Segundo ele, projeto para educação, mobilidade e transporte público foram pensados por meio de sua experiência.

“O que eu sonho para educação, brotou em mim pelo fato de ser aluno da rede pública. O meu projeto para o transporte é porque eu utilizei o transporte público também, eu já senti na pele tudo isso. Eu trafego por Goiânia e eu tenho um projeto para mobilidade que vem dessa experiência. Preocupo com o atendimento emergencial da Capital, eu conheci a maior parte de Goiânia dentro de uma viatura”, afirmou.

O parlamentar já foi eleito vice-prefeito de Goiânia em 2016 ao lado de Iris Rezende (MDB), mas não assumiu o cargo. Questionado sobre o impacto do anúncio de Iris Rezende de que não será candidato a prefeito de Goiânia, Major Araújo analisou que não há impacto para campanha política e que quem deseja concorrer ao pleito da Prefeitura de Goiânia não deve escolher adversário. Além disso, o deputado afirmou que seu projeto de governo confronta com o projeto de Iris Rezende.

“Eu não sei medir qual impacto teria, mas vejo as pessoas reclamarem muito da gestão do Iris, eu estava pronto para um debate com ele, o meu projeto confronta com o projeto dele, até porque nos últimos anos ou Iris é prefeito ou seu sucessor, ou seja, a gestão [de Goiânia] está sempre relacionada com ele, mesmo que ele não esteja na posição de prefeito”, analisou. “Então nosso debate é todo relacionado à administração de Iris, mas essa questão não há preocupação, eu tenho um projeto forte para Goiânia”.

Major Araújo defendeu que quer fazer em Goiânia o que não encontrou em outras gestões. “Por isso eu quero concorrer, a minha proposta é diferente. Todos falam que eu vou arrumar briga com muita gente grande que vem explorando predatoriamente Goiânia, sem se importar com o bem-estar social, sem se importar com os efeitos de cada ação”, disse.