Distribuidores de Gás Liquefeito do Petróleo (GLP), vão paralisar atividades no próximo dia 8, devido ao aumento do preço do produto em Goiânia. O presidente do Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro-Oeste (Sinergás), Zenildo Dias do Vale, explicou que em dois meses foram seis reajustes e que a elevação nos estabelecimentos foi em média de R$ 9,00.

“Nós não estamos conseguimos repassar o aumento para o consumidor. O gás pode chegar a R$ 90,00. A manifestação será feita em Goiás. Queremos mostrar a Petrobras que o momento não é de elevar o preço do gás, mas de reduzir”, relatou.

Segundo Zenildo Dias do Vale, as vendas do gás de cozinha caíram bastante durante a pandemia, mesmo com as pessoas em casa. Ele relatou que a elevação tem prejudicado as atividades, pois o consumidor tem comprado menos produto, afetando toda a cadeia produtiva.

No total são 11 mil trabalhadores diretos e indiretos que atuam na distribuição do gás de cozinha em Goiás. Zenildo avaliou que os empresários não tem a intenção de repassar novos aumentos ao consumidor.