Nada como uma goleada fora de casa e a classificação para a próxima fase sem a necessidade do segundo jogo. A estreia do Goiás na Copa do Brasil não poderia ter sido melhor. O time esmeraldino bateu o Vitória-ES por 4 a 1, no estádio Salvador Costa, na capital capixaba, e está classificado para a próxima fase.

Hugo abriu o placar para o time goiano no primeiro tempo. O Vitória empatou na segunda etapa. Rafael Toloi e Marcelo Costa, duas vezes, fizeram os gols que deram a vitória para o time alviverde. Agora o Goiás espera o vencedor do confronto entre Baré-RR e Ponte Preta, que se enfrentam no primeiro jogo na próxima quarta-feira (23).

Agora o Goiás se prepara para o próximo confronto pelo Goianão, que será contra o Santa Helena, no Pedro Romualdo Cabral, às 16h, no domingo (20).

Hugo marca, mas é expulso

O Goiás dominou praticamente o jogo inteiro. A partida começou equilibrada, com poucos lances de ataque de ambas as equipes, mas aos poucos o time esmeraldino ia garantindo a sua supremacia. Na primeira chance que os goianos tiveram, já conseguiram balançar as redes de Reinaldo.

Aos 17 minutos, Thiaguinho cobrou falta dentro da área. O atacante Hugo se antecipou à zaga e, quase na marca do pênalti, cabeceou forte para abrir o placar para a equipe alviverde. O Vitória-ES assustou logo no lance seguinte, quando Vitinho perdeu uma ótima chance dentro da área.

O jogo parecia estar totalmente favorável ao Goiás, quando aos 23 minutos o autor do gol até o momento, Hugo, recebeu o cartão vermelho após reclamar de uma falta e ser expulso pelo árbitro Émerson Ferreira. Isso fez com que o time alvianil melhorasse no jogo, mas sem conseguir furar o bloqueio alviverde, principalmente pela desorganização tática da equipe.

Goleada e classificação

A situação do Goiás, que parecia ameaçadora, foi alterada logo no início da segunda etapa. Ernandes cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso em campo, deixando os mandantes também com dez homens em campo.

Entretanto, quando parecia que o jogo iria ficar favorável ao Goiás novamente, o time capixaba conseguiu o empate. Aos 16 minutos Hércules recebeu pela direita, deu um belo drible em Ernando e só teve o trabalho de tocar na saída de Harlei, colocando a igualdade no placar.

O Goiás então passou a ser mais agressivo. Até então a equipe esmeraldina estava mais acuada, e cadenciava o jogo. A mudança de postura dos goianos os levaram à classificação. Aos 24 minutos, Toloi recebeu dentro da área, dominou e chutou forte, mostrando seu lado artilheiro.

O gol que colocou o time esmeraldino na próxima fase veio aos 31 minutos, com Marcelo Costa. Robert, que entrou no decorrer do segundo tempo, sofreu o pênalti, e o camisa dez esmeraldino cobrou e converteu. Ainda deu tempo para ampliar a goleada, e fechar o jogo com chave de ouro. O nome do jogo, Marcelo Costa recebeu de Amaral, e acertou um lindo chute de fora da área e colocou no barbante, colocando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA – VITÓRIA-ES 1 X 4 GOIÁS

VITÓRIA-ES: Reinaldo; Helinho, Nem, Ernandes e Wallace; Diogo, Zanine, Gugu (Hércules) Flávio Santos (Fusquinha); Vitinho e Wanderson (Sidney)
Técnico: Fábio Henrique.

GOIÁS:Harlei, Marcão, Ernando e Rafael Toloi; Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto (Amaral), Marcelo Costa e Diogo (Robert); Thiaguinho (Assuério) e Hugo. 
Técnico: Artur Neto.

Local:Estádio Salvador Costa (Vitória/ES). 
Horário: 21 horas. 
Árbitro: Émerson Ferreira (MG). 
Assistentes: Jair Albano Félix (MG) e Pedro Cotta (MG).

Gols: Hugo, 16′ 1ºT, Rafael Toloi 24′ 2ºT, Marcelo Costa 30′ 2ºT e 44′ 2ºT (Goiás) / Hércules 16′ 2ºT (Vitória-ES)

Cartões vermelhos: Hugo (Goiás) / Ernandes (Vitória-ES)