A Aparecidense encara o Vitória – ES, amanhã às 15h, no Estádio Salvador Costa, na capital capixaba. Após perder por dois a um na estreia, jogando no Estádio Hailé Pinheiro, o Camaleão busca a primeira vitória na Série D.

Impossibilitado de comandar o time, o técnico Romerito segue afastado por ter contraído o COVID-19. O auxiliar Thiago Carvalho continua no comando técnico do time e destaca o que é necessário para que a Aparecidense conquiste a primeira vitória na competição, nesse jogo fora de casa.

“Primeira melhora é no começo do jogo, questão de concentração. Nesse primeiro jogo tomamos dois gols de bola parada, algo que poderia ter sido evitado, com um pouquinho mais de atenção. Depois desses gols, só o nosso time criou, atacou e faltou um pouco de capricho pra ter conseguido vencer o jogo. Então é dar continuidade, fazendo esse trabalho de jogar pra frente. Fazer o gol e concentrar um pouquinho mais no começo do jogo, nas bolas paradas, que acredito que nosso time pode vencer”, analisa.

Sobre a participação do técnico Romerito, se existe algum tipo de conversa do treinador à distância, Thiago minimiza. O auxiliar assume toda a responsabilidade dos resultados que vierem sob seu comando.

“A atuação dele (Romerito) é pouca, pelas complicações que teve devido o COVID-19, mas já está se recuperando. A responsabilidade de tudo que está acontecendo, independente do resultado aqui, vai ser minha, desses jogos que eu fizer. Esperando é claro a volta dele, pra depois dar continuidade, ajudando o Wesley no trabalho do Romerito”, finalizou Thiago Carvalho.

Para o jogo diante do Vitória – ES, o técnico interino Thiago Carvalho poderá contar com os mesmos atletas que estrearam no fim de semana passado. Os testes do COVID-19 tiveram os resultados negativos, então o Camaleão não tem nenhum desfalque de última hora.

Provável Escalação

Tony; Rafael Cruz, Renato, Allef e Rayro; Tiago Ulisses, Washington e Albano; Uederson, Negueba e Édipo. Técnico: Thiago Carvalho